“Quero receber isto como jogador”
Porto Canal
O golo da vitória do FC Porto contra o SC Braga (2-1) nasceu nas mãos de Gonçalo Cruz, lateral direito dos sub-15 que recebeu o prémio de Melhor em Campo das mãos de Nico González, o autor da assistência. Ao minuto 59 do jogo grande da oitava jornada, o jovem destacado como apanha-bolas junto ao banco da casa foi rapidíssimo a devolver o esférico a Francisco Moura e contribuiu decisivamente para que os portistas apanhassem os bracarenses desprevenidos no lance que culminou com o remate certeiro de Pepê.
No final da partida, Gonçalo Cruz “nem queria acreditar” que “tinha contribuído para o golo”, algo “muito importante” porque a missão de qualquer apanha-bolas é “ajudar quem está lá dentro”. “Não pensei em mais nada além de dar a bola ao Francisco Moura. Foi por minha espontânea vontade e de coração”, confidenciou o defesa dos iniciados acabado de viver “um momento inesquecível” que irá guardar “para a vida” e o fez sentir “muito importante".
Foco total
“Foi inspiro próprio. Não pensei em mais nada além de dar a bola ao Francisco Moura. Foi por minha espontânea vontade e de coração.”
Custou a crer
“Fiquei sempre a acompanhar. Nem queria acreditar quando percebi que tinha contribuído para o golo e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar quem está lá dentro.”
Festejar com os ídolos
“Foi um momento inesquecível. Jamais esquecerei. O Samu veio a correr para mim e eu fiquei maluco.”
Lesto e ambicioso
“Nunca vou esquecer este dia, isto vai ser para a vida, mas eu quero é receber este prémio enquanto jogador.”
As palavras de Nico
“Disse-me que eu contribuí para a equipa, isso foi muito importante e depois deu-me o prémio.”