“Quero receber isto como jogador”

“Quero receber isto como jogador”
| Desporto
Porto Canal

O golo da vitória do FC Porto contra o SC Braga (2-1) nasceu nas mãos de Gonçalo Cruz, lateral direito dos sub-15 que recebeu o prémio de Melhor em Campo das mãos de Nico González, o autor da assistência. Ao minuto 59 do jogo grande da oitava jornada, o jovem destacado como apanha-bolas junto ao banco da casa foi rapidíssimo a devolver o esférico a Francisco Moura e contribuiu decisivamente para que os portistas apanhassem os bracarenses desprevenidos no lance que culminou com o remate certeiro de Pepê.

No final da partida, Gonçalo Cruz “nem queria acreditar” que “tinha contribuído para o golo”, algo “muito importante” porque a missão de qualquer apanha-bolas é “ajudar quem está lá dentro”. “Não pensei em mais nada além de dar a bola ao Francisco Moura. Foi por minha espontânea vontade e de coração”, confidenciou o defesa dos iniciados acabado de viver “um momento inesquecível” que irá guardar “para a vida” e o fez sentir “muito importante".

Foco total
“Foi inspiro próprio. Não pensei em mais nada além de dar a bola ao Francisco Moura. Foi por minha espontânea vontade e de coração.”

Custou a crer
“Fiquei sempre a acompanhar. Nem queria acreditar quando percebi que tinha contribuído para o golo e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar quem está lá dentro.”

Festejar com os ídolos
“Foi um momento inesquecível. Jamais esquecerei. O Samu veio a correr para mim e eu fiquei maluco.”

Lesto e ambicioso
“Nunca vou esquecer este dia, isto vai ser para a vida, mas eu quero é receber este prémio enquanto jogador.”

As palavras de Nico
“Disse-me que eu contribuí para a equipa, isso foi muito importante e depois deu-me o prémio.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Hyundai é o novo parceiro oficial das modalidades do Dragão Arena

O FC Porto estabeleceu uma parceria com a Hyundai que passa a ser o seu novo parceiro oficial para as modalidades de pavilhão, reforçando a presença de marcas de grande dimensão junto do clube.

Erika Mercado: “Aqui ninguém pensa em relaxar”

As vitórias na primeira mão e no clássico já lá vão e as tetracampeãs nacionais de voleibol só têm um objetivo neste momento: garantir a entrada na maior prova de clubes do planeta. Acabado de vencer o Gran Canaria (3-0) e o Benfica (3-2) no Dragão Arena, o FC Porto regressa ao Centro Insular de Deportes, onde venceu a Taça Ibérica no passado dia 22, à procura de um resultado que assegure a qualificação para a Liga dos Campeões - perder 3-2 é suficiente, enquanto o 3-0 e o 3-1 adiam a decisão para o golden set.

FC Porto B: De volta ao miniestádio com o foco no Mafra

A equipa B do FC Porto regressou ao trabalho e deu início aos preparativos para a receção ao Mafra, da oitava jornada da Segunda Liga, marcada para 23 de outubro às 15h30, uma quarta-feira, no miniestádio (Porto Canal).