Instalou sirene de polícia em carro particular que acabou apreendida pela PSP

Instalou sirene de polícia em carro particular que acabou apreendida pela PSP
PSP
| Norte
Porto Canal / Agências

A PSP apreendeu na sexta-feira, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, um avisador sonoro que se encontrava instalado num veículo automóvel, informou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o aparelho, destinado a assinalar a marcha urgente de um veículo, foi apreendido durante uma ação de fiscalização de trânsito.

Segundo a Polícia, o referido emissor de sinal sonoro especial apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público.

Pela infração cometida, foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo, com coima que pode ir de 500 euros a 2.500 euros, refere a mesma nota.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.