Instalou sirene de polícia em carro particular que acabou apreendida pela PSP

Instalou sirene de polícia em carro particular que acabou apreendida pela PSP
PSP
| Norte
Porto Canal / Agências

A PSP apreendeu na sexta-feira, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, um avisador sonoro que se encontrava instalado num veículo automóvel, informou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o aparelho, destinado a assinalar a marcha urgente de um veículo, foi apreendido durante uma ação de fiscalização de trânsito.

Segundo a Polícia, o referido emissor de sinal sonoro especial apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público.

Pela infração cometida, foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo, com coima que pode ir de 500 euros a 2.500 euros, refere a mesma nota.

+ notícias: Norte

Três arguidos condenados por abate de seis lobos na Peneda-Gerês

O Tribunal de Vila Real condenou três arguidos a penas entre os sete meses e os dois anos e dois meses de prisão, suspensas na sua execução, pelo abate de seis lobos no Gerês, foi esta segunda-feira divulgado.

PJ deteve suspeito de incendiar casa em que residia em Famalicão

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 44 anos suspeito de ter ateado fogo à casa em que residia em Louro, Vila Nova de Famalicão, anunciou esta segunda-feira aquela força.

GNR apreende mais de mil artigos contrafeitos com valor de 50 mil euros em Vieira do Minho

A GNR constituiu nove arguidos e apreendeu mais de 1.100 artigos contrafeitos no concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga, anunciou esta segunda-feira esta força de segurança.