FC Porto (Sub-17): Reação forte só valeu um ponto

FC Porto (Sub-17): Reação forte só valeu um ponto
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-17 do FC Porto empatou neste sábado diante do Vitória SC (2-2), em Guimarães, na 8.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. Duarte Cunha (69m) e Yoan Silva (75m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que estiveram a perder por 2-0. Os azuis e brancos somam 14 pontos, menos oito do que o líder SC Braga, mas têm menos um encontro disputado.

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Diogo Pereira, João Pinto, Filipe Silva, Salvador Gomes (Guilherme Paquete, 81m), Yoan Silva (Rafael Magalhães, 81m), João Brito, Salvador Ribeiro (Eduardo Ferreira, 67m), Francisco Fernandes (Rayan Demirci, 67m), Duarte Cunha, Frederico Brito e João Pereira (Rúben Barbosa, 58m).

Na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto recebe o Feirense no Estádio de Pedroso (domingo, 20 de outubro, 11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Palco definido para jogo contra o Sintrense

Já há palco para a estreia do FC Porto na Taça de Portugal. Os detentores do título vão subir ao relvado do Estádio José Gomes, na Amadora, para defrontar o Sintrense na terceira eliminatória da competição (20 de outubro, 17h00, RTP 1).

Mário Santos: “É um momento histórico”

O “momento histórico” que se vive na manhã deste sábado no Dragão Arena “é mais uma promessa cumprida dentro da estratégia do que estava prevista para o ecletismo do clube”, começou por afirmar Mário Santos, diretor desportivo das modalidades em declarações ao Porto Canal durante o intervalo do FC Porto-Modicus de sub-13, o primeiro jogo de futsal da história deste emblema.

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.