“É o reconhecimento do nosso esforço em prol do clube”

“É o reconhecimento do nosso esforço em prol do clube”
| Desporto
Porto Canal

O Museu FC Porto está cada mais recheado, agora que exibe mais uma Taças de Portugal de ténis de mesa adaptado, outra de boxe, a Taça Ibérica de voleibol feminino e as Supertaças de basquetebol e bilhar às três tabelas. Sob o olhar atento dos dirigentes, equipas técnicas e plantéis responsáveis pelas conquistas, cinco associados depositaram os troféus na galeria da história azul e branca e passaram manhã na pele de Lucky Fans.

Recuperado das emoções vividas em Sines, Ricardo Marques elogiou uma iniciativa que “aproxima os adeptos do clube e o clube dos adeptos, o que é sempre positivo”, e confidenciou ser “uma honra e um privilégio” ver reconhecido “o esforço em prol do clube”. Rúben Silva, “portista desde pequeno”, viveu “uma experiência única” e “um grande momento” que o faz “gostar ainda mais do clube, o que não é fácil”.

“Muito feliz por ter sido escolhido”, Marco Silva descreveu-se como “um grande fã do ténis de mesa”, enquanto Sofia Ribeiro falou de “uma oportunidade única” e de “uma grande aproximação dos sócios às modalidades”. Mário Mendes “nunca tinha sonhado com algo assim”, mostrou-se “satisfeitíssimo” e desejoso de que o convite “não seja o último”.

Depois das apresentações de Vítor Bruno e de Magnus Andersson, da entrega dos troféus de hóquei em patins, da visita guiada ao autocarro, do treino com jogo à porta fechada no Olival, do photoshoot do plantel principal, dos convites para o camarote presidencial, da entrega da Supertaça Cândido de Oliveira, da visita do voleibol ao Museu, das receções à equipa nos Açores e em Lisboa e da fotografia do futebol feminino, esta foi mais uma iniciativa no âmbito do programa integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma.

Em determinados momentos, os sócios serão surpreendidos com convites que os trarão para dentro da vida do clube, participando em acontecimentos que normalmente estão vedados ao olhar comum. Haverá sempre um critério na escolha, sempre diferente para impossibilitar a antecipação do próximo passo e para que o convite seja, verdadeiramente, surpreendente. O melhor mesmo é não fazer previsões e torcer para que seja o seu dia de sorte. Quem sabe se o FC Porto lhe bate à porta quando menos espera...

Ricardo Marques, sócio 12.541
“Está a ser espetacular, estas iniciativas são sempre positivas, aproximam os adeptos do clube e o clube dos adeptos, o que é sempre positivo. É uma honra e um privilégio poder entregar um troféu que o meu clube conquistou num jogo tão difícil, mas é muito saboroso. Foi surpreendente, ligaram-me ontem, eu não tinha o número e quando atendi fiquei extremamente feliz, como é óbvio. É o reconhecimento do nosso esforço em prol do clube e como eu há muita gente que também merece passar por esta experiência espetacular.”

Rúben Silva, sócio 74.310
“Foi uma experiência única, nunca imaginei poder estar presente numa cerimónia de entrega dos troféus e, como portista desde pequeno, é um orgulho e um grande momento para mim. Foi inesperado, é uma iniciativa que ajuda a reforçar a ligação entre o clube e os sócios e quero agradecer à Direção porque isto é espetacular e faz-nos gostar ainda mais do clube, o que não é fácil.”

Marco Dias, sócio 86.819
“Estou muito feliz por ter sido escolhido pelo clube que amo e por ter sido convidado a entregar a Taça de Portugal de um desporto que pratiquei durante imensos anos e do qual sou um grande fã, o ténis de mesa, e é um prazer enorme estar cá. Ultimamente temos marcado a diferença nestes pormenores, com os Lucky Fans, com as vindas dos atletas ao Museu, com os sócios a presenciarem estes momentos… é espetacular e único.”

Sofia Ribeiro, sócia 88.466
“Foi uma experiência muito boa, é uma grande aproximação dos sócios às modalidades e ao nosso mundo, que é o FC Porto. É uma iniciativa muito boa, recebi um telefonema quando estava a trabalhar e ainda ponderei, porque estava a 24 horas de um evento que me obrigava a faltar ao trabalho, mas depois pensei que tinha mesmo de ir por ser uma oportunidade única.”

Mário Mendes, sócio 99.861
“Foi uma experiência muito boa com a qual eu não estava a contar. Nunca tinha sonhado com algo assim, estou satisfeitíssimo porque isto é muito bom para mim e para toda a gente. Fico muito feliz por a Direção se ter lembrado de nós e por promover estas iniciativas com os sócios. Recebi a notícia ontem, quando me telefonaram, e fiquei logo todo contente. Estou mesmo muito satisfeito com este acontecimento e espero que não seja o último. Nem que seja só para assistir!”

+ notícias: Desporto

Lila Durão: “Nós queremos é estes jogos”

Vai começar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina e a 1.ª jornada reserva logo um clássico entre FC Porto e Benfica (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV), o terceiro consecutivo e o terceiro desde que começou 2024/25.

Samu: “Saio daqui triste pelo empate”

O FC Porto esteve a perder 0-2 e virou para 3-2, mas um golo do Manchester United já em período de compensação ditou o 3-3 final no Estádio do Dragão, no duelo referente à 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

FC Porto: Divisão de pontos no clássico europeu. Crónica de jogo

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão teve tudo menos o mais importante. Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou, Pepê marcou e Maguire empatou no período de compensação.