Sérgio Ferreira: “Neste clube, as derrotas sentem-se de uma maneira diferente”

Sérgio Ferreira: “Neste clube, as derrotas sentem-se de uma maneira diferente”
| Desporto
Porto Canal

Depois de ver a liderança fugir na ronda anterior, a equipa de Sub-19 do FC Porto preparar-se agora para visitar o reduto no Feirense na 9.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A (sábado, 15h00). Perante “mais um jogo desafiante” frente a uma equipa “muito aguerrida” e que “sabe aquilo que faz”, Sérgio Ferreira reconheceu que os Dragões têm “o peso e a responsabilidade de dar uma resposta forte” neste duelo. O FC Porto é 2.º classificado, com 16 pontos, menos um do que o líder Vitória SC, enquanto o Feirense segue na 5.ª posição, com sete.

Um adversário de qualidade

“É mais um jogo desafiante, acima de tudo por aquilo que eles são enquanto equipa e pela cultura que têm enquanto clube. É uma equipa aguerrida, muito junta e muito coletiva e que sabe aquilo que faz. Temos de ter a capacidade de jogar até ao último minuto e temos de o fazer durante todo o jogo. Cabe-nos colocar uma grande variabilidade no ataque ao golo para criarmos desequilíbrios no adversário.”

A derrota caseira com o Vitória SC

“Neste clube, as derrotas sentem-se de uma maneira diferente. Temos o peso e a responsabilidade de dar uma resposta forte já no próximo jogo, pois a nossa intenção em todos os jogos é ganhar. Para haver uma reação forte, primeiro temos de perceber porque perdemos. Fizemos essa análise junto da equipa para que as coisas não caiam no vazio. Temos de perceber aquilo que não podemos voltar a fazer. Esta semana nota-se um compromisso extra, pois a equipa sentiu o resultado do passado fim de semana. A lógica é sempre o crescimento individual e coletivo.”

Um balanço das primeiras jornadas

“Esta fase é um pouco enganadora até ao momento. As equipas que tem menos pontos são equipas muito competentes e muito combativas. Não houve nenhum jogo fácil e em todos tivemos de dar o nosso melhor perante dificuldades diferentes. Tem sido uma 1.ª fase muito rica, pois todas as equipas têm qualidade. Todas as equipas têm argumentos para disputar os pontos em qualquer jogo. É uma 1.ª fase muito desafiante e muito competitiva, que nos obriga a sermos a nossa melhor versão em todos os jogos.”

+ notícias: Desporto

Lila Durão: “Nós queremos é estes jogos”

Vai começar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina e a 1.ª jornada reserva logo um clássico entre FC Porto e Benfica (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV), o terceiro consecutivo e o terceiro desde que começou 2024/25.

Samu: “Saio daqui triste pelo empate”

O FC Porto esteve a perder 0-2 e virou para 3-2, mas um golo do Manchester United já em período de compensação ditou o 3-3 final no Estádio do Dragão, no duelo referente à 2.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

FC Porto: Divisão de pontos no clássico europeu. Crónica de jogo

O 500.º jogo oficial no Estádio do Dragão teve tudo menos o mais importante. Frente ao Manchester United, na segunda ronda da renovada Liga Europa, o FC Porto esteve a perder 2-0, virou o resultado para 2-3 e deixou-se empatar nos descontos (3-3). Rashford abriu as hostilidades, Hojlund dilatou a vantagem inglesa, Samu bisou, Pepê marcou e Maguire empatou no período de compensação.