Chuva regressa em força e coloca Vila Real, Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo

Chuva regressa em força e coloca Vila Real, Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo
| Norte
Porto Canal/Agências

Os distritos de Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, em especial nas regiões montanhosas, segundo o IPMA.

Os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 09h00 e as 15h00 desta quarta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso amarelo para a costa sul da Madeira por causa do tempo quente a partir das 09h00 desta quarta-feira e até às 18h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente períodos de chuva, mais intensa no Minho, Douro Litoral e terras altas da região Centro, e com neblina ou nevoeiro, vento forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 19 (em Bragança, Porto e Viana do Castelo) e os 28 (em Faro, Beja e Évora).

Para o arquipélago da Madeira estão previstos períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado de nordeste, soprando por vezes forte nas terras altas e extremos leste e oeste da ilha da Madeira a partir da tarde.

As temperaturas vão variar entre os 22 e os 28 no Funchal e entre os 27 e os 22 no Porto Santo.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares da PSP no Porto em outubro

A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de outubro.

Câmara de Gondomar sujeita a pagar mais de 200 mil euros a ex-funcionários que a acusam de retaliação

Em 2022, um litígio entre a Câmara de Gondomar e uma empresa concessionária pôs fim a um projeto de inclusão que levou à dispensa de cerca de 20 trabalhadores que eram responsáveis pela limpeza e manutenção de bairros sociais de Gondomar. Dois anos volvidos, o tribunal decidiu que os trabalhadores deveriam ser ressarcidos em mais de 200 mil euros. Poucos dias depois de a decisão ser conhecida, estes antigos funcionários que residem em bairros sociais da autarquia viram as rendas aumentadas e acusam a câmara de retaliação.

Matosinhos. Circulação restabelecida na A28 após acidente que fez um ferido grave

A circulação rodoviária na A28 que esteve cortada no sentido sul/norte na Ponte do Leça, Matosinhos, distrito do Porto, após uma colisão com três veículos ligeiros, já foi restabelecida numa faixa de rodagem, disse fonte de proteção civil.