Já arrancou reabilitação do parque de estacionamento da Trindade que vai durar 10 meses

Já arrancou reabilitação do parque de estacionamento da Trindade que vai durar 10 meses
| Porto
Porto Canal / Agências

A reabilitação do parque de estacionamento da Trindade arrancou esta segunda-feira e vai durar 10 meses, com pisos fechados de forma faseada, permitindo a continuação do serviço, informou a STCP Serviços, gestora da infraestrutura, em comunicado.

“Neste momento, estão fechados os pisos 7, 8, 9 e 10, o que, inevitavelmente, condiciona a capacidade de utilização do parque. Estamos conscientes dos constrangimentos que poderá causar, mas trata-se de uma reabilitação essencial para a preservação da infraestrutura com mais de 30 anos”, refere Teresa Stanislau, gerente da STCP Serviços, citada no comunicado.

Os trabalhos "contemplam a intervenção ao nível de alguns elementos em betão, bem como da estrutura metálica, incluindo a sua pintura na íntegra", e também a reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais e das instalações sanitárias.

O parque tem 32 anos de atividade e este ano já recebeu mais de 110 mil veículos, segundo a STCP Serviços.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.