Já arrancou reabilitação do parque de estacionamento da Trindade que vai durar 10 meses

Já arrancou reabilitação do parque de estacionamento da Trindade que vai durar 10 meses
| Porto
Porto Canal / Agências

A reabilitação do parque de estacionamento da Trindade arrancou esta segunda-feira e vai durar 10 meses, com pisos fechados de forma faseada, permitindo a continuação do serviço, informou a STCP Serviços, gestora da infraestrutura, em comunicado.

“Neste momento, estão fechados os pisos 7, 8, 9 e 10, o que, inevitavelmente, condiciona a capacidade de utilização do parque. Estamos conscientes dos constrangimentos que poderá causar, mas trata-se de uma reabilitação essencial para a preservação da infraestrutura com mais de 30 anos”, refere Teresa Stanislau, gerente da STCP Serviços, citada no comunicado.

Os trabalhos "contemplam a intervenção ao nível de alguns elementos em betão, bem como da estrutura metálica, incluindo a sua pintura na íntegra", e também a reabilitação da rede de drenagem de águas pluviais e das instalações sanitárias.

O parque tem 32 anos de atividade e este ano já recebeu mais de 110 mil veículos, segundo a STCP Serviços.

+ notícias: Porto

‘Cratera’ com 25 metros de profundidade é a cara da estação do Hospital Santo António

É a 25 metros de profundidade do Jardim do Carregal que prosseguem os trabalhos da futura estação do Hospital Santo António, a mais profunda da nova Linha Rosa da Metro do Porto. Naquele ponto da obra vai nascer uma estação totalmente mineira, com acesso direto às urgências do hospital. Um acesso ao Museu Soares dos Reis também está em cima da mesa.

Moreira diz não haver alternativa para autocarros na Costa Cabral no Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta segunda-feira não existir “nenhuma alternativa” para o transporte público que circula na Rua de Costa Cabral, via estruturante que liga o Jardim do Marquês à Areosa.

Rui Moreira critica "inutilidade" de declarações exigidas pelo mecanismo anticorrupção

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta segunda-feira que a interpretação por parte do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC) relativamente à declaração de inexistência de conflito de interesses poderá tornar as reuniões do executivo “impraticáveis”.