PSP deteve duas pessoas e identificou outras 4 nas manifestações sobre imigração

PSP deteve duas pessoas e identificou outras 4 nas manifestações sobre imigração
Lusa
| País
Porto Canal / Agências

A PSP deteve este domingo um homem e uma mulher, de 25 e 28 anos, por resistência e coação a funcionário e identificou outras quatro pessoas durante as duas manifestações antagónicas sobre imigração que se cruzaram em Lisboa.

Em comunicado, a PSP refere que registou “dois detidos, um homem e uma mulher de, respetivamente, 25 e 28 anos, por resistência e coação a funcionário” e identificou quatro pessoas “que integravam a manifestação promovida pelo Partido Chega por infração à lei de segurança privada”.

A manifestação contra a imigração convocada pelo Chega, que mobilizou milhares de pessoas e a concentração pró-imigrantes na zona do Intendente, registou momentos de tensão.

A Polícia lembra que após a comunicação da realização de duas manifestações para o mesmo dia e para a mesma área geográfica, os serviços da PSP Lisboa avaliaram o risco dado que a “previsível ocorrência de manifestações com posicionamentos ideológicos antagónicos, existia uma forte possibilidade de ocorrência de confrontos, ainda que meramente verbais”.

Para a direção da PSP “a constante visibilidade e mobilidade dos meios policiais destacados para esta operação de segurança terão, assim, contribuído de forma significativa para a inexistência de situações de alteração da ordem pública”.

+ notícias: País

Diminui para 10 mil o número de clientes sem energia

Cerca de 10 mil clientes, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo e Braga, estavam às 19h00 desta quarta-feira sem eletricidade devido ao mau tempo que afeta o país, adiantou a E-Redes.

Governo adjudica linha de Alta Velocidade entre Porto e Oiã esta quinta-feira

O Governo anuncia na quinta-feira a adjudicação ao consórcio Lusolav, liderado pela Mota-Engil, da concessão da linha ferroviária de Alta Velocidade entre Porto e Oiã, segundo uma nota enviada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".