Centenas de pessoas enchem ruas do Porto para reclamar direito à habitação

Centenas de pessoas enchem ruas do Porto para reclamar direito à habitação
Lusa
| Porto
Porto Canal/Agências

Centenas de pessoas de várias idades estão este sábado concentradas na Praça da Batalha do Porto para reivindicar o direito à habitação.

O movimento Porta a Porta está a entregar panfletos com as palavras de ordem para a manifestação, bem como cartazes, autocolantes e t-shirts onde se lê Porta a Porta.

A manifestação vai seguir da Praça da Batalha para a rua de Santa Catarina, Rua Fernandes Tomás e termina nos Aliados.

Em declarações à Lusa, Raquel Ferreira, porta voz do núcleo do Porto do movimento Porta a Porta, disse que a manifestação vai sofrer uma atraso de uma hora.

A hora prevista era às 15h00, mas a pedido da PSP, por causa da "mudança de turnos" vai apenas sair da Batalha pelas 16h00.

É a quarta manifestação no espaço de um ano e meio que se faz em Portugal pelo direito à habitação.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.