Centenas de pessoas enchem ruas do Porto para reclamar direito à habitação

Centenas de pessoas enchem ruas do Porto para reclamar direito à habitação
Lusa
| Porto
Porto Canal/Agências

Centenas de pessoas de várias idades estão este sábado concentradas na Praça da Batalha do Porto para reivindicar o direito à habitação.

O movimento Porta a Porta está a entregar panfletos com as palavras de ordem para a manifestação, bem como cartazes, autocolantes e t-shirts onde se lê Porta a Porta.

A manifestação vai seguir da Praça da Batalha para a rua de Santa Catarina, Rua Fernandes Tomás e termina nos Aliados.

Em declarações à Lusa, Raquel Ferreira, porta voz do núcleo do Porto do movimento Porta a Porta, disse que a manifestação vai sofrer uma atraso de uma hora.

A hora prevista era às 15h00, mas a pedido da PSP, por causa da "mudança de turnos" vai apenas sair da Batalha pelas 16h00.

É a quarta manifestação no espaço de um ano e meio que se faz em Portugal pelo direito à habitação.

+ notícias: Porto

Matadouro é “um exemplo de resistência, é um projeto muito portuense”, frisa arquiteto

A reconversão do antigo Matadouro de Campanhã, um projeto em co-autoria do escritório portuense OODA com o japonês Kengo Kuma, é “um exemplo de resistência, é um projeto muito portuense”, caracteriza o arquiteto Diogo Brito, um dos fundadores do escritório do Porto, em entrevista ao Porto Canal.

Operação do metro reforçada para o jogo de Portugal no Estádio do Dragão

A Metro do Porto anunciou o reforço da operação da rede de transporte para o final de tarde desta sexta-feira devido ao jogo entre Portugal e a Polónia a contar paraos quartos de final da Liga das Nações, com apito inicial marcado para as 19h45, no Estádio do Dragão.

Incêndio deflagra em cozinha de apartamento no bairro Pinheiro Torres

Um incêndio deflagrou numa cozinha de um apartamento no bairro Pinheiro Torres, no Porto.