João Brandão: “Sinto a equipa com uma energia muito boa para encarar o próximo desafio”
Porto Canal
A competição está finalmente de regresso para o FC Porto B, que recebe o Felgueiras (domingo, 11h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Olival, em partida referente à 6.ª jornada da Segunda Liga. Durante a paragem, o treinador João Brandão sentiu a equipa “com uma vontade enorme de trabalhar, com uma obsessão com aquilo que é o pormenor e com vontade de ganhar o próximo jogo”, mas do outro lado está um adversário cuja classificação “não espelha a qualidade e o nível de jogo que tem apresentado”.
À entrada para esta ronda, FC Porto B e Felgueiras somam os mesmos quatro pontos e ainda procuram o primeiro triunfo na prova.
As duas semanas de paragem
“Nesta paragem, senti a equipa com uma vontade enorme de trabalhar, com uma obsessão com aquilo que é o pormenor e com vontade de ganhar o próximo jogo. Foram duas semanas muito aquisitivas, em que a equipa cresceu e evoluiu. Já tivemos a oportunidade de contar com os internacionais e isso permitiu-nos afinar algumas dinâmicas, quer a nível defensivo, quer a nível ofensivo. Acima de tudo, o que fica é um foco muito grande e uma obsessão enorme pelo trabalho. Sinto a equipa com uma energia muito boa para encarar o próximo desafio.”
À procura da primeira vitória
“A equipa tem reagido muito bem às adversidades e às incidências que têm surgido durante os jogos. Estas adversidades têm contribuído para o crescimento individual e coletivo, pois são sempre oportunidades para nos superarmos e para fazermos mais e melhor. Vamos à procura da felicidade e a felicidade passa por trabalhar e por termos um foco muito grande nas tarefas.”
O Felgueiras
“Estamos a falar de uma equipa que, à semelhança do FC Porto B, a classificação não espelha a qualidade e o nível de jogo que tem apresentado. A par da UD Leiria e do Académico de Viseu, tem a defesa menos batida do campeonato e isso diz bem da organização e do espírito coletivo que tem. Mas estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer, em nos prepararmos para o jogo.”
Mensagem para os adeptos
“Os adeptos são uma parte fundamental do clube, são um alicerce do FC Porto. Para nós, enquanto equipa B, é muito satisfatório termos o apoio dos portistas. A presença deles será sempre uma alavanca para aquilo que queremos fazer.”