Portugal goleia Polónia e apura-se para os quartos de final da Liga das Nações

Portugal goleia Polónia e apura-se para os quartos de final da Liga das Nações
| Desporto
Porto Canal/Agências

A seleção portuguesa de futebol garantiu esta sexta-feira o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações e o primeiro lugar do Grupo A1, ao golear por 5-1 a Polónia, em jogo da quinta e penúltima jornada.

No Estádio do Dragão, no Porto, Rafael Leão (59 minutos), Cristiano Ronaldo (72, de grande penalidade, e 87), Bruno Fernandes (80) e Pedro Neto (83) marcaram os golos de Portugal, que passou a somar 13 pontos na liderança - mais seis do que a Croácia -, enquanto Marczuk (88) assinou o tento dos polacos.

Os croatas, que jogam com a seleção portuguesa na segunda-feira, em Split, perderam por 1-0 na Escócia, mas também seguem para a próxima fase, na segunda posição, face à vantagem no confronto direto com a Polónia, terceira, com quatro pontos, os mesmos da Escócia, quarta colocada.

Tendo em conta o primeiro posto já garantido, Portugal será cabeça de série no sorteio dos quartos de final, agendado para 22 de novembro, sendo que já sabe que jogará a primeira mão fora e a segunda em casa.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as próximas jornadas da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos entre as 13.ª e 19.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta sexta-feira a Liga Portugal. Na ronda 13, o FC Porto viaja até Famalicão, seguindo-se uma receção ao Estrela da Amadora e uma deslocação a Moreira de Cónegos. A fechar o ano civil, há dérbi da Invicta no Estádio do Dragão entre FC Porto e Boavista.

FC Porto: Bilhetes esgotados para Bruxelas

Os bilhetes disponibilizados pelo FC Porto para o jogo em casa do Anderlecht, referente à quinta ronda da Liga Europa, encontram-se esgotados.

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.