Dois jovens detidos por agressões e ameaças com um revolver junto a escola no Porto

Dois jovens detidos por agressões e ameaças com um revolver junto a escola no Porto
PSP
| Porto
Porto Canal/Agências

Dois jovens de 17 anos foram detidos na terça-feira depois de ameaças e agressões a outros jovens, que envolveram encostar um revolver à cabeça de uma vítima junto a uma escola no Porto, revelou esta quinta-feira a PSP.

O desentendimento “por motivos fúteis” destes dois jovens com outros de semelhante idade ocorreu junto à Escola do Comércio do Porto, em Cedofeita, referiu, em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP.

Os dois detidos “efetuaram ameaças e agressões a outros jovens, que culminaram com a utilização de um revólver”, acrescentou.

“Esta ameaça com arma teve contornos graves, com um encostar da mesma à cabeça de uma vítima por um período considerável, só interrompida pela intervenção de dois funcionários escolares, que após serem alertados por estudantes daquele estabelecimento, vieram ao exterior da escola auxiliar a vítima”, realçou esta força policial.

Os dois jovens fugiram do local, mas a PSP localizou e intercetou os suspeitos na Estação de Metro da Trindade, localizando também a arma utilizada na ameaça na posse de um deles.

“Apurou-se ser uma arma de ar comprimido e que se encontrava com uma munição no seu tambor”, detalhou ainda a PSP.

Além da detenção dos dois jovens, residentes em Avintes e Matosinhos, por ameaça e ofensa à integridade física, foi ainda identificada uma menor, jovem de 15 anos, que “havia igualmente participado ativamente na situação”.

+ notícias: Porto

Na Praça do Marquês jogar à sueca é um trunfo à passagem do tempo

Há décadas que a Praça do Marquês, no Porto, fica repleta por dezenas de idosos que se reúnem todas as tardes, espontaneamente, para jogar à sueca. Alguns são amigos, outros apenas conhecidos, mas todos eles fazem do barulho de cartas o seu trunfo para combater a solidão que lhes acarreta.

Centro de atendimento do INEM do Porto está com constrangimentos

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM do Porto está com constrangimentos no sistema informático, avançam fontes ouvidas pelo Porto Canal.

Vereador de Matosinhos pede elaboração de plano para “trânsito caótico” na Circunvalação

O vereador do PSD Bruno Pereira na Câmara Municipal de Matosinhos defendeu esta quinta-feira a elaboração de um plano estratégico para o “trânsito caótico” nesta cidade, nomeadamente para a Estrada da Circunvalação.