Buscas pelo MH370 concentram-se mais a sul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Camberra, 28 ago (Lusa) -- As autoridades australianas anunciaram hoje que as buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines sob o número MH370 que desapareceu no oceano Índico quando ligava Kuala Lumpur a Pequim vão concentrar-se num ponto mais a sul da atual zona de buscas.

De acordo com o vice-primeiro-ministro, Warren Truss, peritos que acompanham os trabalhos julgam, agora, que o avião terá "virado" para sul mais cedo do que foi inicialmente pensado, o que coloca o ponto de buscas mais a sul, embora na mesma zona em que decorrem.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu dos radares a 08 de março pouco depois de ter descolado de Kuala Lumpur e quando fazia a ligação a Pequim a capital chinesa, com 239 pessoas a bordo.

Desde então os vários países da região asiática concentraram inúmeros meios aéreos e navais em ações de busca no oceano Índico, mas sem quaisquer resultados.

A zona de buscas tem uma área de cerca de 60.000 quilómetros quadrados.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.