Dezenas de inundações na ilha de São Miguel por causa da chuva

Dezenas de inundações na ilha de São Miguel por causa da chuva
| País
Porto Canal

Os bombeiros de Ponta Delgada e da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, foram chamados, na última hora, por causa de três dezenas de inundações, disse à agência Lusa fonte da proteção civil dos Açores.

As ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o grupo oriental dos Açores, estão sob alerta meteorológico por causa da chuva forte, sendo os concelhos de Ponta Delgada e da Ribeira Grande os mais afetados, segundo a mesma fonte do serviço regional de proteção civil.

As inundações registaram-se a partir das 00:00 locais (01:00 em Lisboa), quando começou a chover com mais intensidade, acrescentou.

Até ao momento, não há registos de feridos, acrescentou a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A proteção civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertaram hoje para as previsões de chuva "pontualmente forte" nas ilhas de Santa Maria e São Miguel durante esta madrugada.

Por causa dessas previsões, as duas ilhas estão sob aviso amarelo da meteorologia, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 06:00 de hoje.

O aviso da meteorologia e o alerta da proteção civil referem ainda a possibilidade de trovoadas "frequentes e dispersas".

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.