PSP apreende bidões com combustível junto a zona florestal em Ovar

PSP apreende bidões com combustível junto a zona florestal em Ovar
PSP
| Norte
Porto Canal/Agências

A PSP apreendeu na quarta-feira à noite dois bidões com material inflamável que foram encontrados junto a uma zona florestal em Ovar no distrito de Aveiro, informou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que os bidões foram detetados por agentes da Esquadra de Ovar, durante uma missão de prevenção criminal junto de zonas florestais, na sequência da grave situação desencadeada pelos incêndios no distrito.

Segundo a Polícia, os referidos bidões estavam "abandonados na berma de uma estrada situada no limite da área florestal, próxima a uma zona residencial e comercial da cidade".

"Os bidões, que estavam dissimulados entre ervas, foram apreendidos como medida cautelar", refere a mesma nota.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.