Câmara de Ílhavo alerta para risco de inundações devido a marés vivas

Câmara de Ílhavo alerta para risco de inundações devido a marés vivas
CM Ílhavo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Ílhavo emitiu esta quinta-feira um aviso à população de risco moderado de inundações, por estarem previstas marés vivas de elevada magnitude durante a preia-mar.

“Entre hoje e amanhã [sexta-feira], estão previstas marés vivas de elevada magnitude durante os horários de preia-mar no Município de Ílhavo”, avisa a autarquia.

O aviso refere que, embora não haja previsão de chuva intensa, “permanece o risco moderado de inundações em algumas zonas baixas e cronicamente inundáveis”.

“O Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com a autoridade policial local, alerta a população para os riscos próprios de uma inundação ao nível da circulação rodoviária e apela à população ao respeito pela sinalização temporária”, diz o aviso.

No texto é feita uma chamada de atenção especial para um possível condicionamento de via, com acesso a moradores, na Rua do Sul, na Gafanha de Aquém.

“Solicita-se à população que tome as medidas preventivas necessárias para evitar quaisquer acidentes ou prejuízos”, nomeadamente esta quinta-feira, entre as 16h00 e as 19h00, e sexta-feira, das 04h00 às 07h00 e entre as 16h30 e as 19h30.

+ notícias: Norte

Guarda acusado de introduzir telemóveis na cadeia de Matosinhos julgado em fevereiro

Um guarda prisional acusado de ter introduzido em 2017 telemóveis e droga na prisão de Custóias, em Matosinhos, no distrito do Porto, começa a ser julgado em fevereiro, adiantou esta quinta-feira à Lusa fonte judicial.

Unidade Local de Saúde de Coimbra recebe 209 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra vai contar com 209 novos médicos internos, que assumem, a partir de hoje, um “compromisso sério com o Serviço Nacional de Saúde”, disse hoje o presidente, Alexandre Lourenço.

Póvoa de Varzim investe 10,6 milhões de euros em habitações destinadas a jovens

A Câmara da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, abriu um concurso público para a construção de 72 casas que serão alugadas a custos controlados para jovens, num investimento de 10,6 milhões de euros.