Póvoa de Varzim investe 10,6 milhões de euros em habitações destinadas a jovens

Póvoa de Varzim investe 10,6 milhões de euros em habitações destinadas a jovens
DR
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, abriu um concurso público para a construção de 72 casas que serão alugadas a custos controlados para jovens, num investimento de 10,6 milhões de euros.

O procedimento, que foi hoje publicado em Diário da República, insere-se na Estratégia Local de Habitação do município, e vai privilegiar o arrendamento destas habitações, a preços mais acessíveis, a jovens que queiram residir no concelho.

A construção destes 72 fogos tem um prazo de execução de 18 meses e será feita num terreno camarário na Rua Dr. Belarmino Pereira, junta à escola Cego do Maio, na parte sul da cidade.

Este empreendimento, denominado Lote A, insere-se num conjunto residencial mais amplo, com um total de 186 habitações, das quais 24, que integram o Lote C, já estão em construção e são destinadas a habituação social.

Numa fase posterior será edificado o Lote C, no mesmo local, com mais 90 apartamentos, também destinados a habitação para jovens.

O projeto já tinha sido anunciado em 2018, com a intenção de fixar famílias jovens no concelho, e o presidente da autarquia, Aires Pereira, espera que as obras “arranquem muito em breve”.

A Estratégia Local de Habitação da Póvoa de Varzim, financiada com fundos da União Europeia, prevê a construção 151 habitações sociais e 162 para arrendar a jovens, a custos controlados.

+ notícias: Norte

Chuva regressa ao Norte no primeiro fim de semana do ano

Depois de algumas semanas com tempo seco e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este fim de semana, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Câmara de Famalicão investe 20 milhões na requalificação e ampliação de escola secundária

A Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, Vila Nova de Famalicão, vai sofrer obras, nos próximos 16 meses, de ampliação e requalificação, orçadas em 20 milhões de euros, foi esta sexta-feira anunciado.

Trânsito cortado no antigo IP5 em Viseu a partir de segunda-feira

O trânsito no antigo Itinerário Principal (IP) 5 ficará cortado na zona do distrito de Viseu a partir de segunda-feira devido à realização de trabalhos de reparação do pavimento, informou esta sexta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).