Homem de 48 anos detido por atear quatro fogos entre maio e agosto em Gondomar

Homem de 48 anos detido por atear quatro fogos entre maio e agosto em Gondomar
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 48 anos suspeito de atear pelo menos quatro fogos florestais na Foz do Sousa, em Gondomar, no distrito do Porto, entre maio e agosto, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que "identificou e deteve um homem de 48 anos, indiciado pela autoria de, pelo menos, quatro incêndios florestais ocorridos entre maio e agosto do corrente ano, no concelho de Gondomar".

“Os incêndios ocorreram nas datas de 11 de maio, 16 e 22 de julho e 4 de agosto, na localidade de Foz do Sousa" e “terão sido provocados com recurso a chama direta, não tendo a investigação apurado, até ao momento, qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos", afirma a PJ.

Aquela força policial recorda que "o detido tem antecedentes criminais por incêndio em ambiente urbano".

O suspeito será presente à autoridade judiciária para interrogatório a aplicação de medidas de coação.

A detenção foi feita pela Diretoria do Norte da PJ, "com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte".

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.