Homem detido por fogo posto em Gondomar

Homem detido por fogo posto em Gondomar
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um homem de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por fogo posto em Gondomar, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

O sucedido, testemunhado por populares, ocorreu na freguesia de São Cosme onde o indivíduo efetuou uma fogueira numa zona de mato.

Após se deslocarem ao local, o foco de incêndio foi extinguido pelas autoridades policiais com recurso a garrafões de água.

Na mesma área, o cidadão foi intercetado pelos agentes de autoridade e “prontamente admitiu que havia sido ele o autor da fogueira”. O sem-abrigo foi encontrado na posse de um isqueiro, material utilizado para provocar a ignição.

O detido será presente às autoridades judiciárias esta quinta-feira.

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.

Sete anos de prisão para homem que sequestrou e agrediu duas pessoas em negócio de droga

O Tribunal de Aveiro condenou esta terça-feira a um cúmulo jurídico de sete anos de prisão um homem, de 32 anos, que sequestrou e agrediu uma rapariga e um rapaz por desavenças relacionadas com droga.