Homem detido por fogo posto em Gondomar

Homem detido por fogo posto em Gondomar
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um homem de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por fogo posto em Gondomar, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

O sucedido, testemunhado por populares, ocorreu na freguesia de São Cosme onde o indivíduo efetuou uma fogueira numa zona de mato.

Após se deslocarem ao local, o foco de incêndio foi extinguido pelas autoridades policiais com recurso a garrafões de água.

Na mesma área, o cidadão foi intercetado pelos agentes de autoridade e “prontamente admitiu que havia sido ele o autor da fogueira”. O sem-abrigo foi encontrado na posse de um isqueiro, material utilizado para provocar a ignição.

O detido será presente às autoridades judiciárias esta quinta-feira.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.