Bombeiro agredido por popular em Resende

Bombeiro agredido por popular em Resende
| Norte
Porto Canal / Agências

Um bombeiro de 36 anos ficou esta quarta-feira ferido num braço após ter sido atacado com uma forquilha por um popular, entretanto detido, aquando do combate de um incêndio em Resende, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

“O bombeiro andava em combate ao incêndio e reparou que o senhor ia com a forquilha atacar o colega e ele meteu-se à frente e acabou ferido no braço”, disse o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Resende, Luís Loureiro.

O bombeiro em causa, de 36 anos, “foi agredido pelas 14:50, foi levado para o Hospital de Lamego e, felizmente, não sofreu lesões no osso nem nos tendões. Levou alguns pontos e já teve alta”.

Luís Loureiro disse ainda à agência Lusa que o civil em causa, um homem com mais de 50 anos, “foi, entretanto, detido pela GNR que imediatamente chegou ao local, até porque andavam no teatro de operações”.

“Não sei o que o levou a fazer isso. O senhor tem ali naquela zona uma série de animais, desde vacas e cavalos. Não sei, sinceramente, nem o meu bombeiro sabe o que o levou a fazer aquilo”, sublinhou.

O adjunto lamentou ainda o facto de existirem “pessoas que exigem aos bombeiros, quando chegam aos teatros de operações, que façam o que elas querem e não o que tem de ser feito”.

“Eu próprio já tive várias abordagens nesse sentido, de me dizerem para onde devo ir e o que devo fazer e isso acontece muito aos bombeiros, porque cada pessoa quer salvar o que é seu. Mas somos nós que decidimos o que fazer e isso às vezes provoca reações menos boas”, apontou o adjunto do comando de Resende.

O incêndio que se mantinha ativo, entretanto, disse Luís Loureiro, “já está controlado”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.