Homem de 54 anos detido por atear fogo em Murtosa

Homem de 54 anos detido por atear fogo em Murtosa
Lusa
| Norte
Porto Canal

Um homem de 54 anos de idade foi detido por suspeitas de atear um incêndio florestal, na tarde desta terça-feira, na localidade de Bunheiro, na Murtosa, no distrito de Aveiro, informou a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

Segundo as autoridades, o modus operandi do indivíduo consistiu “no recurso a chama direta” para dar início ao fogo que “não assumiu grandes dimensões, graças à pronta deteção e combate” dos bombeiros.

Na área envolvida existiam habitações e instalações agrícolas.

O detido que atuou sob um quadro de dependência alcoólica será presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório.

+ notícias: Norte

Homem detido por fogo posto em Gondomar

Um homem de 39 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por fogo posto em Gondomar, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

Incêndio em Sever do Vouga em rescaldo mas "ainda há muito trabalho”

Os dois incêndios rurais que deflagraram no domingo no concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, estão esta manhã em “rescaldo e vigilância”, mas “ainda há muito trabalho pela frente”, segundo a Proteção Civil e o município.

Incêndios obrigam a cortar estradas nacionais em Aveiro e Viseu

Duas estradas nacionais (EN) estão cortadas ao trânsito entre Canelas e Alvarenga, Aveiro, e entre Castro Daire e Portas de Montemuro (Cinfães), Viseu, devido aos incêndios ainda em curso, revelou a GNR.