Nuvem de fumo causada pelos incêndios continua a aumentar

Nuvem de fumo causada pelos incêndios continua a aumentar
NASA
| Norte
Porto Canal

Os incêndios florestais ativos em Portugal são visíveis no espaço. As imagens publicadas pela NASA, a agência espacial norte-americana, mostram uma extensa nuvem de fumo, que abrange quase toda a região Norte do país.

Em relação às imagens desta terça-feira, é visível uma evolução da mancha de fumo e um crescimento dos focos de incêndio. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, de acordo com o sistema europeu Copernicus, que mostra que no Norte e Centro já arderam 47.376 hectares.

+ notícias: Norte

Incêndios obrigam a cortar estradas nacionais em Aveiro e Viseu

Duas estradas nacionais (EN) estão cortadas ao trânsito entre Canelas e Alvarenga, Aveiro, e entre Castro Daire e Portas de Montemuro (Cinfães), Viseu, devido aos incêndios ainda em curso, revelou a GNR.

Situação mais calma em Arouca, mas fogo continua com três frentes ativas

O incêndio florestal de Arouca continua esta manhã com três frentes ativas, sendo a que ameaça a vila de Vilarinho a que está a causar mais preocupação, segundo a presidente daquela autarquia do distrito de Aveiro.

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.