Nuvem de fumo causada pelos incêndios continua a aumentar

Nuvem de fumo causada pelos incêndios continua a aumentar
NASA
| Norte
Porto Canal

Os incêndios florestais ativos em Portugal são visíveis no espaço. As imagens publicadas pela NASA, a agência espacial norte-americana, mostram uma extensa nuvem de fumo, que abrange quase toda a região Norte do país.

Em relação às imagens desta terça-feira, é visível uma evolução da mancha de fumo e um crescimento dos focos de incêndio. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, de acordo com o sistema europeu Copernicus, que mostra que no Norte e Centro já arderam 47.376 hectares.

+ notícias: Norte

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Investimento de 13 milhões para ampliar urgência do Hospital de Vila Real

A ampliação da urgência do Hospital de Vila Real representa um investimento de 13 milhões de euros e visa a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e de atendimento dos doentes.

Incêndio destrói carpintaria em Amarante

Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, uma carpintaria na cidade de Amarante, não tendo provocado vítimas, nem danos noutros edifícios, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.