A1 reaberta ao trânsito na zona de Aveiro

A1 reaberta ao trânsito na zona de Aveiro
Imagem de um dos incêndios em Aveiro visto pela A1 esta segunda-feira
| Norte
Porto Canal / Agências

A Autoestrada 1 (A1), que liga o Porto a Lisboa, foi reaberta ao trânsito na zona de Aveiro, onde lavram vários incêndios, disse à Lusa fonte oficial da GNR às 19h48 desta terça-feira.

Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro são os que mobilizam mais operacionais e meios, segundo informação disponível no site oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio que deflagrou no domingo, pelas 15h00, no concelho de Oliveira de Azeméis, estava a ser combatido às 20h00 desta terça-feira por 415 operacionais, apoiados por 154 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Já o incêndio que deflagrou às 07h20 de segunda-feira em Albergaria-a-Velha mobilizava às 20h00 395 operacionais, assistidos por 126 meios terrestres.

Não muito longe, em Sever do Vouga, mantinham-se ativos às 20h00 dois incêndios.

O fogo que deflagrou às 02h17 de domingo estava a ser combatido por 213 operacionais, apoiados por 69 meios terrestres, já o que teve início pelas 15:00 do mesmo dia, mobilizava 295 operacionais, apoiados por 95 meios terrestres.

+ notícias: Norte

"Foi um dia bom hoje". Incêndios em Aveiro evoluem de forma favorável

Dois dos quatro grandes incêndios que lavram no distrito de Aveiro, com um perímetro global de 300 quilómetros, já estão em resolução e há perspetivas de um terceiro entrar em resolução esta noite, informou a proteção civil.

Já arderam quase dois quilómetros dos Passadiços do Paiva com fogo ainda a lavrar

O incêndio que deflagrou em Arouca terça-feira à noite já destruiu cerca de dois quilómetros dos Passadiços do Paiva e continua a lavrar com “média intensidade”, informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.

Autorizada circulação na Linha do Douro entre Mosteirô e Ermida em Baião

A Infraestruturas de Porto (IP) indicou esta quinta-feira que foi "levantada a suspensão" e autorizada a circulação na Linha do Douro entre as estações Mosteirô e Ermida, em Baião, por já não se encontrarem nas proximidades as chamas que lavram naquele concelho do distrito do Porto.