A1 reaberta ao trânsito na zona de Aveiro

A1 reaberta ao trânsito na zona de Aveiro
Imagem de um dos incêndios em Aveiro visto pela A1 esta segunda-feira
| Norte
Porto Canal / Agências

A Autoestrada 1 (A1), que liga o Porto a Lisboa, foi reaberta ao trânsito na zona de Aveiro, onde lavram vários incêndios, disse à Lusa fonte oficial da GNR às 19h48 desta terça-feira.

Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro são os que mobilizam mais operacionais e meios, segundo informação disponível no site oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio que deflagrou no domingo, pelas 15h00, no concelho de Oliveira de Azeméis, estava a ser combatido às 20h00 desta terça-feira por 415 operacionais, apoiados por 154 meios terrestres e quatro meios aéreos.

Já o incêndio que deflagrou às 07h20 de segunda-feira em Albergaria-a-Velha mobilizava às 20h00 395 operacionais, assistidos por 126 meios terrestres.

Não muito longe, em Sever do Vouga, mantinham-se ativos às 20h00 dois incêndios.

O fogo que deflagrou às 02h17 de domingo estava a ser combatido por 213 operacionais, apoiados por 69 meios terrestres, já o que teve início pelas 15:00 do mesmo dia, mobilizava 295 operacionais, apoiados por 95 meios terrestres.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.