Frentes de incêndio começaram em Paços de Ferreira e evoluíram para Santo Tirso

Frentes de incêndio começaram em Paços de Ferreira e evoluíram para Santo Tirso
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que começou na segunda-feira em Paços de Ferreira evoluiu para o concelho de Santo Tirso, onde mantém duas frentes ativas, mas controladas, informou fonte da proteção civil.

Às 10h45, o incêndio tinha frentes em Roriz e S. Mamede, no concelho vizinho de Santo Tirso, envolvendo cerca de 135 operacionais.

A frente de incêndio começou na tarde de segunda-feira, atingindo maior dimensão em Codessos e Sanfins de Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira, onde os meios procuraram salvaguardar as áreas residenciais e empresas.

Rapidamente, o fogo propagou-se ao concelho vizinho de Santo Tirso, assinalou a fonte.

Em Codessos e Sanfins de Ferreira (Paços de Ferreira), os incêndios estão em fase de rescaldo, mantendo-se equipas de vigilância no território.

Segundo a informação do posto de comando, estima-se que a área florestal ardida seja de 900 hectares, no conjunto dos dois concelhos.

+ notícias: Norte

Fogo em Gondomar "está dominado", garante Marco Martins

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou esta quarta-feira que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".

“Cenário devastador”. Bombeiros e populares uniram esforços para combate ao fogo em Gondomar

O incêndio que lavra desde segunda-feira em Gondomar começou a ceder aos meios em três das frentes de combate (Jovim, Jancido e Melres) pela hora de almoço, com o último foco a dar problemas, em Medas, a estar também já “dominado”, informou pelas 17h50 o Presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

Circulação na Linha do Douro suspensa em Baião

A circulação na Linha do Douro foi suspensa entre Mosteirô e Ermida, em Baião, devido à proximidade do incêndio que lavra naquele concelho do distrito do Porto, indicou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).