Frentes de incêndio começaram em Paços de Ferreira e evoluíram para Santo Tirso

Frentes de incêndio começaram em Paços de Ferreira e evoluíram para Santo Tirso
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que começou na segunda-feira em Paços de Ferreira evoluiu para o concelho de Santo Tirso, onde mantém duas frentes ativas, mas controladas, informou fonte da proteção civil.

Às 10h45, o incêndio tinha frentes em Roriz e S. Mamede, no concelho vizinho de Santo Tirso, envolvendo cerca de 135 operacionais.

A frente de incêndio começou na tarde de segunda-feira, atingindo maior dimensão em Codessos e Sanfins de Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira, onde os meios procuraram salvaguardar as áreas residenciais e empresas.

Rapidamente, o fogo propagou-se ao concelho vizinho de Santo Tirso, assinalou a fonte.

Em Codessos e Sanfins de Ferreira (Paços de Ferreira), os incêndios estão em fase de rescaldo, mantendo-se equipas de vigilância no território.

Segundo a informação do posto de comando, estima-se que a área florestal ardida seja de 900 hectares, no conjunto dos dois concelhos.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.