Várias escolas encerradas em Gondomar devido aos incêndios

Várias escolas encerradas em Gondomar devido aos incêndios
| Norte
Porto Canal

Várias estabelecimentos de ensino em Gondomar vão estar encerrados esta terça-feira, na sequência dos incêndios que lavram desde a tarde de segunda-feira no concelho.

Em comunicado divulgado através das redes sociais, a autarquia informou que “todos os estabelecimentos de ensino do 𝗔𝗴𝗿𝘂𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗔̀ 𝗕𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼 (Jardim de Infância (JI) Branzelo, JI Chães, JI Cimo de Vila, JI Vila Cova e JI Zebreiros e Escola Básica (EB) Branzelo, EB Carvalho, EB Chães, EB Cimo de Vila e EB Zebreiros e Escola Básica e Secundária à Beira Douro) vão estar encerrados durante o dia de hoje”.

De igual forma, “todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do 𝗔𝗴𝗿𝘂𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗻.º 𝟭 𝗱𝗲 𝗚𝗼𝗻𝗱𝗼𝗺𝗮𝗿 (Jardim de Infância (JI) Atães, JI Gens, JI Jancido, JI Outeiro, JI Ribeira e JI Trás da Serra e Escola Básica (EB) Atães, EB Gens, EB Jancido, EB Jovim e Foz do Sousa e EB Outeiro) vão estar encerrados durante o dia de hoje”, à exceção da Escola Secundária de Gondomar.

As escolas básicas de Aguiar e Ramalde, em Gondomar, que já tinham fechado portas esta segunda-feira, vão permanecer encerradas esta terça-feira, devido ao alto risco de incêndio.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.