Flixbus com viagens paradas no Porto e Aveiro devido aos incêndios

Flixbus com viagens paradas no Porto e Aveiro devido aos incêndios
| Norte
Porto Canal

A operadora de autocarros Flixbus está com o serviço parado para as regiões de Aveiro e Porto devido aos incêndios que estão a atingir estas zonas do país. Até ao momento foram canceladas 92 viagens com 37 outras afetadas, confirmou fonte oficial da empresa ao Porto Canal.

Em comunicado, a Flixbus informou que “não estão a sair autocarros e ou viagens em direção à região de Aveiro e Porto”, informando que há “centenas de passageiros afetados por esta situação”.

A empresa indica ainda que vários autocarros ficaram “retidos na estrada em áreas de fogo”, ainda que não haja neste momento qualquer “situação preocupante” para a segurança dos passageiros das viaturas. Estes autocarros “conseguiram viajar em segurança até áreas de serviço, e outros, guiados pela polícia, conseguiram regressar e parquear no Terminal de Aveiro”.

Existiu ainda uma tentativa de retomar a ligação Porto-Lisboa via Lamego e Viseu, tendo a empresa conseguido realizar uma viagem antes dessas vias terem também ficado com restrições, forçando a empresa a abandonar essa alternativa.

A Flixbus esclareceu ainda que os passageiros afetados podem “escolher entre fazer o rebooking da viagem, ou ser reembolsados”.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.