As impressionantes imagens do incêndio que lavra junto à A1 em Albergaria-a-Velha

As impressionantes imagens do incêndio que lavra junto à A1 em Albergaria-a-Velha
| Norte
Porto Canal

Apesar do corte de trânsito na A1 na zona de Albergaria-a-Velha devido ao incêndio que lavra desde a manhã desta segunda-feira, os vídeos dos condutores na zona envolvente mostram imagens impressionantes.

No sentido Norte-Sul o corte de trânsito é feito em Albergaria-a-Velha, ao quilómetro 246. Já no sentido Sul-Norte o corte de trânsito é feiro na saída para Aveiro Sul, confirmou fonte do comando territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Também a A25 está com trânsito cortado na zona de Angeja e também não se circula na A29 a partir do nó de Salreu, adiantou a mesma fonte.

O incêndio de Albergaria-a-Velha mobiliza neste momento 164 operacionais, apoiados por 56 viaturas e um meio aéreo. Já de Oliveira de Azeméis está a mobilizar 517 operacionais, apoiados por 164 viaturas. O combate às chamas é também feito por quatro meios aéreos.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, deverão estar concluídas em 2026

As obras no Bairro da Tapada e nas Eirinhas, no Porto, num investimento de cerca de oito milhões de euros, arrancaram este mês e deverão estar concluídas em 2026, adiantou esta sexta-feira a câmara municipal.