Incêndio em Oliveira de Azeméis obriga ao corte de trânsito na A1

Incêndio em Oliveira de Azeméis obriga ao corte de trânsito na A1
Foto: Antonio Magalhães | Facebook Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal

O incêndio que lavra em Oliveira de Azeméis obrigou ao corte de trânsito na A1, confirmou fonte do comando territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR).

No sentido Norte-Sul o corte de trânsito é feito em Albergaria, ao quilómetro 246. Já no sentido Sul-Norte o corte de trãnsito é feiro na saída para Aveiro Sul.

Também a A25 está com trânsito cortado na zona de Angeja e também não se circula na A29 a partir do nó de Salreu, adiantou a mesma fonte.

O incêndio está a mobilizar neste momento 513 operacionais, apoiados por 164 viaturas. O combate às chamas é também feito por três meios aéreos.

+ notícias: Norte

APDL amplia porto de Viana do Castelo para responder às metas de descarbonização

O presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) anunciou esta segunda-feira a expansão do porto de mar da capital do Alto Minho para responder às metas de descarbonização do setor naval até 2050.

Após aprovar aumento, Câmara de Gaia recua e quer manter taxa de IRS nos 2,5% em 2026

A Câmara de Gaia vota na terça-feira a manutenção da taxa municipal de IRS nos 2,5%, recuando face ao aumento para 3,0% que tinha sido aprovado pelo executivo de Luís Filipe Menezes há duas semanas.

Suspeito de tráfico de droga na Mealhada fica em prisão preventiva

Um homem de 38 anos, que foi detido por suspeitas de tráfico de droga na Mealhada, distrito de Aveiro, vai ficar em prisão preventiva a aguardar julgamento, revelou a GNR.