Eis a nova ponte que vai atravessar o rio Ave para ligar Trofa a Famalicão

Eis a nova ponte que vai atravessar o rio Ave para ligar Trofa a Famalicão
Foto: ConstruGomes
| Norte
Porto Canal

Já começa a ganhar forma a nova ponte sobre o rio Ave, que vai concretizar o último troço da nova Variante à EN14, ligando Famalicão e Trofa. A empresa que tem a cargo a concretização deste troço divulgou imagens nas redes sociais onde é possível ver a forma da nova travessia que unirá também os distritos do Porto e Braga.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Esta nova ponte, com 163 metros de extensão, está a ser construída na zona de Carqueijoso, ligeiramente a Norte do Hospital da Trofa, cerca de um quilómetro a montante da atual ponte sobre o Rio Ave na EN14.

Foi a 8 janeiro que a IP - Infraestruturas de Portugal assinou contrato com a construtora Gabriel Couto (que subcontratou a ConstruGomes) para construir o último troço da nova Variante à EN14, entre a interface rodoferroviária da Trofa e Santana, em Vila Nova de Famalicão. À data, fonte da IP revelava que a empreitada representa um investimento de 12.550.000 euros e que deveria estar concluída em 600 dias.

O troço a construir terá uma extensão de 2,4 quilómetros e completa a ligação da nova variante à EN14, que eliminará os constrangimentos à mobilidade no atravessamento do centro urbano da Trofa, melhorará as acessibilidades ao Hospital da Trofa e à estação de caminho de ferro, diminuindo ainda os tempos de percurso no tráfego com destino às zonas industriais e comerciais existentes, acrescenta a IP.

+ notícias: Norte

Norte foi o mais afetado devido ao mau tempo. Foram registadas mais de 130 ocorrências

Portugal continental registou 198 ocorrências entre as 00h00 e as 08h00 deste sábado, devido ao mau tempo, sobretudo na área metropolitana do Porto, com o número de incidentes a diminuir devido à gradual melhoria do tempo.

Inspeção-Geral da Educação averigua amputação de dedos de aluno em Cinfães

A Inspeção-Geral da Educação abriu um processo para averiguar as circunstâncias em que um aluno da escola de Fonte Coberta, em Cinfães, Viseu, perdeu as pontas de dois dedos, revelou este sábado à Lusa fonte do Ministério da Educação.

Chuvas intensas deixam zonas de Vila do Conde alagadas

As fortes chuvas que se fizeram sentir na madrugada deste sábado deixaram zonas de Modivas, em Vila do Conde, alagadas.