FC Porto (Sub-15): Juniores C goleiam na receção à AD Taboeira

FC Porto (Sub-15): Juniores C goleiam na receção à AD Taboeira
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e goleou a AD Taboeira na 4.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C (6-1). Lourenço Freitas (21m e 55m) e Kevin Cá (56m e 70m) bisaram na partida e Guilherme Moreira (39m) e Henrique Maduro (63m) completaram o triunfo que deixa os azuis e brancos, à condição, na liderança partilhada da competição (9 pontos) com Vitória SC e Famalicão (menos um jogo) e à frente do SC Braga (7 pontos, menos um jogo).

Os Sub-15 portistas, orientados por José Violante, alinharam com Tomás Cruz, Rodrigo Miranda (Gonçalo Cruz, 51m), Tiago Caires (Tomás Rocha, 58m), Salvador Valente, Salvador Ribeiro, Lourenço Freitas (Miguel Magalhães, 58m), Gonçalo Santos, Gonçalo Fontes, Guilherme Moreira (João Lourenço, 40m), Gonçalo Pereira (Kevin Cá, 40m) e António Pereira (Henrique Maduro, 58m)

Na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores C, o FC Porto vai ao Parque de Jogos Bairro Novo para defrontar o Tondela (domingo, 29 de setembro, 11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Estreia auspiciosa na prova rainha. Crónica de jogo

A equipa de futebol feminino do FC Porto estreou-se oficialmente a vencer o Académico, em Viseu, por 3-0. Na primeira eliminatória da Série B da Taça de Portugal, sob o olhar atento de André Villas-Boas e dos muitos adeptos que se deslocaram ao Campo 1.º de Maio, as portistas impuseram-se à formação local com um golo de Adriana Semedo e dois de Verónica Khudyakova.

André Villas-Boas: "Estamos muito orgulhosos pela forma como elas se bateram”

O primeiro jogo oficial da equipa feminina do FC Porto teve um espetador muito especial: André Villas-Boas, presidente do clube, assistiu ao triunfo portista em Viseu que valeu a passagem à fase seguinte de “uma competição histórica” como a Taça de Portugal.

FC Porto (Voleibol): Campeãs portuguesas e ibéricas

A equipa de voleibol feminino do FC Porto superou toda a concorrência nacional e espanhola e conquistou a Taça Ibérica, competição que reuniu as quatro melhores formações da Península durante o fim de semana em Las Palmas. Menos de 24 horas depois de darem a volta ao resultado diante das vice-campeãs do país vizinho, as portistas venceram o Benfica - que havia afastado as detentoras do título espanhol - num duelo de titãs que se decidiu em quatro sets extremamente disputados (3-1),