André Villas-Boas: "Estamos muito orgulhosos pela forma como elas se bateram”

André Villas-Boas: "Estamos muito orgulhosos pela forma como elas se bateram”
| Desporto
Porto Canal

O primeiro jogo oficial da equipa feminina do FC Porto teve um espetador muito especial: André Villas-Boas, presidente do clube, assistiu ao triunfo portista em Viseu que valeu a passagem à fase seguinte de “uma competição histórica” como a Taça de Portugal.

Orgulhoso pelo “arranque do projeto” e ainda mais pela forma como as atletas “trouxeram a vitória”, o dirigente falou sobre “uma nova forma de viver o FC Porto” e sublinhou a vontade de “trazer mais gente, mais famílias, mais crianças e mais miúdas ao futebol” para dar força aos “momentos orgânicos de movimento dos sócios do FC Porto”.

Uma competição histórica
“Foi o primeiro jogo oficial do FC Porto e permitiu-nos passar à fase a eliminar da Taça de Portugal feminina, uma competição histórica para nós. Este projeto passou a ser uma realidade em muito pouco tempo, fruto do trabalho do professor José Manuel, do Graça, da sua equipa e também do mister Daniel. Estamos muito orgulhosos pela forma como elas se bateram em campo, pela forma como trouxeram a vitória e pelo arranque deste projeto do futebol feminino sénior do FC Porto.”

A adesão massiva dos portistas
“Acima de tudo são momentos orgânicos de movimento dos sócios do FC Porto. Há uma nova forma de viver o FC Porto à volta da equipa sénior feminina e isso ficou revelado naquela enchente histórica que tivemos no Estádio do Dragão e que trouxe muita emoção a tanta gente. Eu acho que não vai ser a única, que vamos continuar a ter muito público no futebol feminino para ver nascer este projeto do qual todos nos orgulhamos e que vai continuar a trazer mais gente, mais famílias, mais crianças e mais miúdas ao futebol português.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: De volta ao Olival com o foco na Taça

O plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho e deu início aos preparativos para o embate da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Moreirense agendado para as 17h00 do dia 24 de novembro, um domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas (Sport TV1). Denis Gutu, guarda-redes da equipa B, treinou às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto (Sub-17): Sete Dragões chamados à seleção

São sete os representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção portuguesa de sub-17 que vai defrontar o Liechtenstein (quarta-feira, 11h00), a Finlândia (sábado, 16h00) e a Bósnia (19 de novembro, 11h00) no arranque da qualificação para o Europeu de 2025.

FC Porto B: Regresso ao miniestádio sem oito internacionais

No dia seguinte ao empate em Paços de Ferreira (2-2), a equipa B do FC Porto voltou aos treinos e começou a preparar a receção à Oliveirense agendada para as 15h30 de 1 de dezembro, um domingo, no Olival (Porto Canal).