Arcos de Valdevez investe 1,7 milhões de euros no novo ano letivo em apoios a alunos e famílias

Arcos de Valdevez investe 1,7 milhões de euros no novo ano letivo em apoios a alunos e famílias
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir 1,7 milhões de euros em apoios aos alunos do ensino pré-escolar ao superior e às famílias no ano letivo 2024/2025, foi divulgado.

Segundo a autarquia do distrito de Viana do Castelo, entre os “apoios e incentivos” disponibilizados está a oferta de livros de fichas, transporte escolar gratuito, refeições escolares e, ensino de novas tecnologias.

O município presta ainda apoio ao prolongamento do horário e à criação de Atividades de Tempos Livres (ATL), Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Programa Ocupação Tempo de Férias (OTF)e, apoio às creches.

Aos estudantes do ensino superior atribui bolsas de estudo, vai “intensificar a parceria com o polo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), promover a oferta de estágios e reforçar as relações com as empresas, procurando agilizar a integração no mercado de trabalho”.

Este ano letivo, o município destaca “novos projetos”, sendo um deles “o avanço da criação de uma Escola de Ensino Artístico - Música, Dança e Teatro a implantar no recinto da Escola EB2,3/S de Arcos de Valdevez e, a entrada em funcionamento da Escola Ciência Viva.

“O investimento na educação é o melhor contributo que podemos dar para o sucesso educativo, a igualdade de oportunidades e a construção do futuro das nossas crianças e jovens”, destaca o presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, citado na nota da autarquia.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.