Rui Moreira defende que violência contra imigrantes tem de ser combatida com "civismo"

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

Depois dos recentes ataques a dos imigrantes na cidade do Porto, o presidente da autarquia admite que atos de violência como estes só podem ser combatidos com civismo.

Rui Moreira diz ainda que é necessário a população compreender que existe hoje "um novo Porto", referindo-se ao crescimento da população estrangeira, que representa atualmente 7% da população total da Invicta. O autarca sublinha também que nem o Porto nem outra cidade pode viver sem imigrantes.



+ notícias: Norte

Nova central de transportes de Penafiel arranca em janeiro de 2025 

A Câmara de Penafiel concessionou a uma empresa privada de autocarros a gestão da nova central de transportes situada junto à estação ferroviária de Novelas, que deverá abrir em 2025, informou esta segunda-feira aquele município do distrito do Porto.

Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia

Um incêndio num prédio de sete andares em Canidelo, Vila Nova de Gaia, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves, por inalação de fumos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Encontrado corpo de idosa dada como desaparecida em Vila Real

O corpo da mulher de 84 anos que estava dada como desaparecida desde o dia 03 de outubro foi encontrado hoje a cerca de 600 metros da aldeia de Cravelas, em Vila Real, disse fonte da GNR.