PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto

PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve na madrugada desta quinta-feira um homem de 26 anos suspeito de agredir dois homens imigrantes na noite de terça-feira no Porto.

Segundo aquela autoridade, o homem é suspeito de “dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo”. Os factos ocorrem em dois momentos distintos, ainda que na mesma noite, informou a PJ em comunicado.

“A primeira situação ocorreu na zona do Campo 24 de Agosto. Após abordar aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros, com insultos de índole racista, o arguido, munido de uma arma branca atacou as vítimas com violência e apoderou-se de alguns dos seus pertences. Um dos visados acabou por ser ferido com gravidade no tórax, encontrando-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João”, escreve a Polícia Judiciária.

“Passado 15 minutos, sobre a primeira ocorrência, desta vez na zona de São Roque da Lameira, o arguido, abordou outro cidadão estrangeiro proferindo novamente insultos de índole racista, vindo-o igualmente a atacar com recurso a uma faca”, informou também.

Apesar do suspeito ter alterado “a sua aparência física e rotinas” nos dias seguintes ao alegados atos violentos, este foi localizado e detido pela PJ, sendo que vai agora ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Unidade de consumo móvel do Porto arranca em dezembro na zona oriental

A unidade de consumo vigiado móvel do Porto deverá arrancar no início de dezembro na zona oriental da cidade, abrangendo as freguesias do Bonfim, Paranhos e Campanhã, foi esta sexta-feira revelado.

Equacionadas "quatro ou cinco localizações" para empresa Transportes Metropolitanos do Porto que é constituída em janeiro

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que irá gerir a rede Unir, será formalmente constituída no início de janeiro, disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues.

Shopping Cidade do Porto abriu portas há 30 anos

O Shopping Cidade do Porto completa, este sábado, 30 anos de existência. O centro comercial, situado no coração da Boavista, nasceu sem licença legal de construção nos anos 90, situação que se desenrolou num processo judicial que só conheceu o fim em 2015. Findada a polémica, a infraestrutura apostou na modernização, componente que abraça o trigésimo aniversário.