PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto

PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve na madrugada desta quinta-feira um homem de 26 anos suspeito de agredir dois homens imigrantes na noite de terça-feira no Porto.

Segundo aquela autoridade, o homem é suspeito de “dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo”. Os factos ocorrem em dois momentos distintos, ainda que na mesma noite, informou a PJ em comunicado.

“A primeira situação ocorreu na zona do Campo 24 de Agosto. Após abordar aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros, com insultos de índole racista, o arguido, munido de uma arma branca atacou as vítimas com violência e apoderou-se de alguns dos seus pertences. Um dos visados acabou por ser ferido com gravidade no tórax, encontrando-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João”, escreve a Polícia Judiciária.

“Passado 15 minutos, sobre a primeira ocorrência, desta vez na zona de São Roque da Lameira, o arguido, abordou outro cidadão estrangeiro proferindo novamente insultos de índole racista, vindo-o igualmente a atacar com recurso a uma faca”, informou também.

Apesar do suspeito ter alterado “a sua aparência física e rotinas” nos dias seguintes ao alegados atos violentos, este foi localizado e detido pela PJ, sendo que vai agora ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova transformar Lipor em empresa local intermunicipal

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, a transformação da Associação de Municípios Lipor, gestora dos resíduos de oito municípios, numa empresa local de natureza intermunicipal e aprovou os novos estatutos.

Câmara do Porto aprova recomendação para munícipes serem informados sobre abates de árvores

O executivo da Câmara do Porto aprovou uma recomendação do PS para que seja colocado um “painel informativo” no local sempre que os serviços municipais decidam abater uma árvore e que essa operação não se revele urgente.

Detido padrasto por suspeita de abuso sexual de enteadas no Porto

Um homem de 43 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, no Porto, desde 2020, sendo que à data as vítimas tinham 13 e 8 anos, anunciou a Polícia Judiciaria.