Mais de 300 canoístas de 32 paises nos Mundias de surf ski em Vila do Conde

| Desporto
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 09 jul (Lusa) - Mais de 300 canoistas de 32 países vão participar no I Campeonato do Mundo de surf ski, que vai decorrer de sexta-feira a domingo entre Esposende e Vila do Conde.

Os competidores dos cinco continentes vão cumprir um percurso de 22 quilómetros, que principia na praia de Ofir, aproveitando as condições únicas da costa portuguesa, com os ventos e o "swell" (ondas formadas no interior do mar e não pela ação do vento) a alinharem-se ao longo da costa.

A África do Sul - um dos países com maior tradição na modalidade - é a nação com mais competidores, com uma delegação de 96 canoístas em busca dos títulos individual e coletivo, em ambos os sexos.

Portugal está entre as mais fortes nações europeias e aspira ao pódio na classificação por equipas.

Face às instáveis condições climatéricas previstas para a região, apenas quarta-feira há decisão definitiva quanto do dia das duas provas (SS1 e SS2, com um ou dois tripulantes, respetivamente), disputando-se obrigatoriamente entre sexta-feira e domingo.

O primeiro Campeonato do Mundo de Surf Ski é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Nelo, empresa portuguesa líder mundial na construção de caiaques de competição.

Esta é a terceira prova internacional organizada pela federação em 2013, depois dos Europeus de pista e maratonas, em Montemor-o-Velho e Prado, respetivamente.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.