Governo disponível para compromisso que permita aprovação da proposta de OE2025

Governo disponível para compromisso que permita aprovação da proposta de OE2025
Lusa
| Política
Porto Canal/Agências

O ministro da Presidência manifestou esta segunda-feira a disponibilidade do Governo para encontrar uma "possibilidade de compromisso" com os partidos no parlamento que permita a aprovação da proposta de Orçamento do Estado para 2025.

“Nós temos uma disponibilidade sincera, leal, para encontrar uma possibilidade de compromisso no parlamento que permita a aprovação do Orçamento do Estado”, salientou António Leitão Amaro, à saída de uma visita ao primeiro centro de atendimento da Estrutura de Missão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo, que começou a funcionar esta segunda-feira, em Lisboa.

Leitão Amaro reiterou que o Governo está disponível para “continuar a prestar informação ao longo deste processo” a todos os partidos, sobre todas as questões que tenham sobre o Orçamento do Estado.

“Os portugueses saibam que pelo Governo há Orçamento do Estado para 2025 aprovado”, sublinhou.

O ministro da Presidência defendeu que “isso implica disponibilidade sincera” para alcançar compromissos com os vários partidos relativamente a várias matérias, nomeadamente “propostas fundamentais que o Governo já fez para o IRS Jovem ou IRC”.

“Nós estaremos com lealdade à conversa que deverá existir nas mesas negociais, com lealdade, disponíveis, proativos, para chegar a um compromisso que viabilize o Orçamento de Estado para 2025”, concluiu.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.