Nuno Borges atinge melhor ranking da carreira e aproxima-se de recorde de João Sousa
Porto Canal
Nuno Borges subiu esta segunda-feira ao 30.º lugar no ranking ATP, a sua melhor classificação da carreira. O tenista maiato chegou à quarta ronda do US Open, derradeiro Grand Slam da temporada, com o resultado positivo a valer-lhe uma subida de quatro posições.
Com esta nova marca pessoal, Borges aproxima-se da melhor classificação alcançada por um português no ranking ATP, ainda pertencente a João Sousa, quando chegou à 28.ª posição em maio de 2016.
A temporada de 2024 tem sido a melhor da carreira de Nuno Borges, atingindo por duas vezes a quarta ronda de torneios do Grand Slam, na Austrália e nos Estados Unidos, e vencendo o primeiro torneio ATP da carreira, quando venceu na terra batida de Bastad o histórico Rafael Nadal.
Na atualização desta segunda-feira do ranking, a primeira posição ficou ainda mais consolidada nas mãos de Jannik Sinner após vitória no US Open. Zverev subiu duas posições chegando à segunda posição, e Djokovic caiu para fora do pódio (4.º) depois de ter falhado a defesa do título.
Já no ranking feminino, Swiatek mantém-se na liderança, apesar da aproximação da segunda classificada, Aryna Sabalenka, que venceu no sábado o título do US Open. Ainda no top-10, Jessica Pegula subiu três lugares para o 3.º após ter chegado à final, Coco Gauff (6.º) fez o movimento inverso e Emma Navarro subiu quatro posições para o 8.º lugar.