IP4 reaberto em Vila Real após acidente que teve vítima mortal

IP4 reaberto em Vila Real após acidente que teve vítima mortal
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

O troço do Itinerário Principal 4 (IP4) junto a Vila Real que esta quarta-feira esteve cortado devido a um acidente com uma vítima mortal reabriu às 11h25, disse fonte da GNR.

O alerta para o acidente foi dado pelas 07h30 e o troço do IP4, entre os nós do Hospital e das Flores, no sentido Vila Real – Bragança, esteve cortado ao trânsito até às 11h25 para as operações de socorro e de limpeza da via.

De acordo com a GNR, uma das viaturas envolvida no acidente estava a circular em contramão naquele troço do IP4, sentido Vila Real – Bragança, numa zona onde existem separadores centrais.

A vítima mortal é uma mulher de 78 anos, condutora do automóvel em contramão, e a morte foi declarada no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, disse que o acidente envolveu três automóveis, resultou de uma colisão frontal e provocou a morte a uma mulher, havendo ainda dois feridos considerados graves porque foi necessário proceder ao seu desencarceramento.

Os feridos são uma mulher de 34 anos e um homem de 37 anos e foram transportados para o Hospital de Vila Real.

O acidente ocorreu ao quilómetro 96 e para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR.

Foi ainda acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, para investigar as causas do acidente.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.