Mais de 150 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo por controlar em Arcos de Valdevez

Mais de 150 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo por controlar em Arcos de Valdevez
X: Meteo Trás-os-Montes
| Norte
Porto Canal / Agências

Cerca de 178 operacionais e sete meios aéreos combatem pelas 09h50 desta quarta-feira um incêndio em Ermelo no concelho de Arcos de Valdevez, ainda por controlar, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros locais.

A fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que “o vento que se faz sentir está a dificultar os trabalhos de controlo do fogo, estando previsto um reforço de meios para o local”.

A mesma fonte acrescentou, que, “nesta altura, as chamas consomem mato e não há habitações em risco”.

Durante a madrugada, “o incêndio atingiu uma extensão de oito quilómetros”.

O incêndio deflagrou às 20h21 de terça-feira.

Além dos 178 operacionais e sete meios aéreos, o combate ao incêndio mobilizava 51 viaturas, de acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na Internet.

+ notícias: Norte

Sete concelhos do distrito do Porto em perigo máximo de incêndio

Sete concelhos do distrito do Porto estão, este domingo, em perigo máximo de incêndio. Em Gondomar, Trofa, Penafiel, Amarante, Marco de Canaveses, Baião e Paredes é proíbido fazer fogueiras, usar grelhadores ou fogareiros, bem como lançar foguetes, além de outras restrições. Com as mesmas restrições estão os concelhos de Felgueiras, Santo Tirso, Lousada e Paços de Ferreira, onde há perigo muito elevado de incêndio.

Incêndios. Alerta vermelho para Norte na segunda e terça-feira

As regiões a norte do rio Tejo vão estar em alerta vermelho quanto ao combate a incêndios na segunda e terça-feira, face às previsões meteorológicas, disse este sábado a Proteção Civil.

Mais de 150 operacionais combatem incêndio em Fafe que lavra há mais de 11 horas

Um incêndio em Fafe, que deflagrou às 00h21 deste domingo, está a mobilizar 166 operacionais, apoiados por 52 veículos, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.