Vítor Bruno: "Temos de encharcar o equipamento de suor para vencer"

| Desporto
Porto Canal

Vítor Bruno garantiu que a equipa vai “confiante” a Alvalade para “tentar ganhar” (sábado, 20h30).

“Não há jogos iguais”, o clássico “será sempre competitivo e imprevisível” e é preciso “encharcar o equipamento de suor” para vencer em Alvalade (sábado, 20h30, Sport TV1). As certezas foram apresentadas por Vítor Bruno na conferência de antevisão a um duelo entre “duas equipas que se conhecem bem e sabem o que esperar”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

O Sporting é “um adversário forte” que tem apresentado “sinais de força e de rendimento elevado”, pelo que a equipa portista, que está “confiante” e vai a Lisboa para “tentar ganhar, sempre com um grau de maturidade elevado”, deve estar concentrada para não “acontecer o que aconteceu na Supertaça”.

Quanto ao que resta do mercado, que encerra esta sexta-feira nas cinco principais ligas europeias, o treinador espera “alguma calma e equilíbrio”. “O que tivemos de fazer fizemos”, explicou antes de garantir que “ninguém foi empurrado para fora” e elogiar a “forma sigilosa” como “os processos foram feitos”.

Chegaram ao Dragão “reforços com diferentes graus de conhecimento do clube que têm de fazer do treino o seu aliado mais forte para estarem cada vez mais disponíveis” e “alguns” poderão alinhar no clássico, “veremos se a tempo inteiro, se parcial, depende do que pede o jogo”.

O sorteio da Liga Europa ditou encontros com “um campeão norueguês, outro israelita… equipas com história na Europa”. Passar diretamente à fase seguinte é o objetivo, mas o técnico alerta que os Dragões têm de “estar à porta da perfeição” para o conseguirem sem passar pelo play-off.

De volta ao que mais importa, o próximo jogo, Vítor Bruno reforçou a ideia de um “FC Porto confiante, mas humilde e respeitador” na capital que vai estar equilibrado quando perder a bola. Acima de tudo, “os jogadores sabem o que fazer, o guião está feito e agora é ir a jogo”, concluiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Uma estreia em bom português

É dia de estreia no Mundial de Clubes. Quando forem 23h00 em Portugal e 18h00 em Nova Iorque, o FC Porto vai subir ao relvado do MetLife Stadium para medir forças com o Palmeiras na primeira jornada do grupo A. O duelo será transmitido em direto e em exclusivo na DAZN.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.

Ricardo Ares: “Juntos somos muito mais fortes”

Num “jogo muito equilibrado” em que “as duas equipas defenderam muito bem” e “tudo se decidiu nos pormenores”, o FC Porto venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 e adiantou-se na final do campeonato nacional de hóquei em patins.