Andoni Zubizarreta: “Esperamos noites magníficas e grandes memórias”

Andoni Zubizarreta: “Esperamos noites magníficas e grandes memórias”
| Desporto
Porto Canal

No Mónaco, poucos minutos após ficar a conhecer os adversários do FC Porto na Liga Europa, Andoni Zubizarreta afirmou esperar “noites magníficas, grandes jogos e grandes memórias” frente a adversários conhecidos.

“O Manchester United tem o Dalot e o Casemiro, contra a Lazio jogámos muitas vezes, o Anderlecht tem muita história”, acrescentou o diretor desportivo, que frisou depois que “é tão importante o Manchester como o Bodø/Glimt” pois, “apesar de os nomes serem diferentes, o futebol é universal”.

“Nomes de Champions” não faltaram num sorteio “mais comprido e com mais jogos” que vai obrigar a um olhar atento para “o calendário”, uma “novidade” magnífica “para os espectadores.

Os reencontros com velhos conhecidos
“Esperamos noites magníficas, grandes jogos e grandes memórias porque são equipas contra quem jogámos antes. O Manchester United tem o Dalot e o Casemiro, contra a Lazio jogámos muitas vezes, o Anderlecht tem muita história… temos futebol de toda a parte com diferentes estilos e diferentes estruturas de clubes. É tão importante o Manchester como o Bodø/Glimt. Apesar de os nomes serem diferentes, o futebol é universal.”

Um novo formato a pensar nos adeptos
“Este é um sorteio de Champions, com nomes de Champions, mais comprido e com mais jogos. Todas as equipas têm de se habituar a isso. Temos de ver como conciliar com o nosso calendário. É tudo uma novidade, temos de nos adaptar, mas tenho a certeza de que para os espectadores vai ser magnífico.”

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

José Pedro Pereira da Costa: “Lutamos em patamares desiguais na Europa”

Acompanhado pelos homólogos de Benfica, Sporting e SC Braga no Thinking Football Summit, José Pedro Pereira da Costa abordou, na manhã deste sábado, as consequências dos custos de contexto para o futebol português, uma parte da “desvantagem estrutural” face aos restantes países da Europa.