“Conduza com precaução”. PSP 'adere' a nova tendência de encontros em supermercados

“Conduza com precaução”. PSP 'adere' a nova tendência de encontros em supermercados
| País
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) aderiu à nova 'febre' que tem transformado a cadeia de supermercados ‘Mercadona’ no novo local para encontros. Em Espanha, as superfícies comerciais parecem estar a substituir as aplicações de encontros, como o 'Tinder', estando a moda a ecoar já em Portugal. A autoridade decidiu aproveitar a tendência para alertar os cidadãos para a necessidade de conduzir "com precaução".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Uma viagem aos supermercados Mercadona pode deixar de servir para fazer apenas compras. No país vizinho o que começou por ser apenas uma brincadeira nas redes sociais, tornou-se um assunto viral e há mesmo quem vá à cadeia de supermercados espanhola para testar a teoria.

A tendência rapidamente se propagou e não demorou até chegar a Portugal. Tudo começou depois de a atriz Vivy Lin partilhar um vídeo no TikTok, no qual dizia que havia quem estivesse a visitar o Mercadona, especificamente entre as 19h e as 20h, para conhecer potenciais parceiros.

A teoria gerou curiosidade entre os internautas e rapidamente foi criado todo um guia de sinais de compras de supermercado, imprescindível para quem procura encontrar o amor.
Um deles é levar no carrinho um ananás de pernas para o ar e dirigir-se ao corredor dos vinhos.

Contudo, há outras nuances: por exemplo, escolher chocolate ou doces indica o desejo de uma aventura casual, enquanto optar por legumes sugere o desejo de encontrar um relacionamento mais sério.

Caso aviste outra pessoa também com um ananás virado, só tem de bater com os carrinhos e está dado o primeiro “toque” da eventual relação.

A PSP aproveitou a onda gerada pela nova tendência e publicou uma fotografia que mostra os agentes da PSP junto a um carrinho de compras com um ananás. "Seja na via pública ou no corredor de um supermercado, conduza com precaução, respeite os limites de velocidade e faça uso dos dispositivos de segurança", frisa a PSP.

Estratégia de marketing?

A cadeia de supermercados ainda não se pronunciou sobre esta tendência, gerando intriga entre os internautas, surgindo acusações de que isto não passa de uma estratégia orquestrada pela própria superfície comercial para atrair a atenção dos clientes…. de uma forma pouco ortodoxa.

A verdade é que a ‘febre’ parece estar a resultar, uma vez que várias pessoas já afirmaram, nas redes sociais, que, ao final da tarde, já não havia um único ananás disponível no referido supermercado.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.