“Conduza com precaução”. PSP 'adere' a nova tendência de encontros em supermercados

Porto Canal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) aderiu à nova 'febre' que tem transformado a cadeia de supermercados ‘Mercadona’ no novo local para encontros. Em Espanha, as superfícies comerciais parecem estar a substituir as aplicações de encontros, como o 'Tinder', estando a moda a ecoar já em Portugal. A autoridade decidiu aproveitar a tendência para alertar os cidadãos para a necessidade de conduzir "com precaução".
Ver esta publicação no Instagram
Uma viagem aos supermercados Mercadona pode deixar de servir para fazer apenas compras. No país vizinho o que começou por ser apenas uma brincadeira nas redes sociais, tornou-se um assunto viral e há mesmo quem vá à cadeia de supermercados espanhola para testar a teoria.
A tendência rapidamente se propagou e não demorou até chegar a Portugal. Tudo começou depois de a atriz Vivy Lin partilhar um vídeo no TikTok, no qual dizia que havia quem estivesse a visitar o Mercadona, especificamente entre as 19h e as 20h, para conhecer potenciais parceiros.
A teoria gerou curiosidade entre os internautas e rapidamente foi criado todo um guia de sinais de compras de supermercado, imprescindível para quem procura encontrar o amor.
Um deles é levar no carrinho um ananás de pernas para o ar e dirigir-se ao corredor dos vinhos.
Contudo, há outras nuances: por exemplo, escolher chocolate ou doces indica o desejo de uma aventura casual, enquanto optar por legumes sugere o desejo de encontrar um relacionamento mais sério.
Caso aviste outra pessoa também com um ananás virado, só tem de bater com os carrinhos e está dado o primeiro “toque” da eventual relação.
A PSP aproveitou a onda gerada pela nova tendência e publicou uma fotografia que mostra os agentes da PSP junto a um carrinho de compras com um ananás. "Seja na via pública ou no corredor de um supermercado, conduza com precaução, respeite os limites de velocidade e faça uso dos dispositivos de segurança", frisa a PSP.
🍍Seja na via pública ou no corredor de um supermercado, conduza com precaução, respeite os limites de velocidade e faça uso dos dispositivos de segurança.#prevencao #seguranca pic.twitter.com/eS2Q1l8CU3
— PSP - Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) August 29, 2024
Estratégia de marketing?
A cadeia de supermercados ainda não se pronunciou sobre esta tendência, gerando intriga entre os internautas, surgindo acusações de que isto não passa de uma estratégia orquestrada pela própria superfície comercial para atrair a atenção dos clientes…. de uma forma pouco ortodoxa.
A verdade é que a ‘febre’ parece estar a resultar, uma vez que várias pessoas já afirmaram, nas redes sociais, que, ao final da tarde, já não havia um único ananás disponível no referido supermercado.