Presidente da AMP admite concordar com posição tomada pela Comissão Executiva no caso da Unir

| Norte
Porto Canal

Em causa está o aumento do preço unitário por quilómetro pago aos operadores da rede de autocarros, cuja atualização com base na Taxa de Atualização Tarifária (TAT), que foi de 6,43% em 2024, está prevista contratualmente.

Segundo as atas da reunião da Comissão Executiva da AMP, enquanto alguns membros consideram a proposta elucidativa e bem fundamentada, outros admitem que devia ter sido dado conhecimento prévio aos autarcas pelo impacto financeiro previsto na área metropolitana.


Para o presidente da AMP, a distinção entre as funções da Comissão Executiva e do Conselho Metropolitano é clara.

+ notícias: Norte

Duas mortes em três dias por atrasos no atendimento da linha 112

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) disse este sábado que duas pessoas morreram nos últimos três dias por atrasos no atendimento na linha 112, considerando que as condições continuam a agravar-se “por escassez” de profissionais.

Reabilitação da Ponte de Fão avança a todo o gás

Os trabalhos de reabilitação da Ponte de Fão, sobre o rio Cávado, prosseguem a todo o gás com a “aplicação de uma nova proteção superficial em toda a estrutura metálica do tabuleiro e intervenção subaquática de reforço e proteção dos pilares”, informou a Infraestruturas de Portugal (IP), esta quarta-feira, através das redes sociais.

EN15 reaberta ao trânsito em Amarante após incêndio em autocarro

A Estrada Nacional (EN) 15 reabriu ao trânsito pelas 17h45 em Amarante, no distrito do Porto, após um incêndio num autocarro na manhã deste sábado, disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Tâmega e Sousa.