FC Porto: Zé Pedro renova até 2027

FC Porto: Zé Pedro renova até 2027
| Desporto
Porto Canal

Zé Pedro, defesa central que somou todos os minutos jogados pelo FC Porto em 2024/25, prolongou o vínculo ao clube até 2027. Na quarta época de azul e branco, a segunda no plantel principal, o camisola 97 já conta com uma Supertaça e uma Taça de Portugal no palmarés.

Vitória de Guimarães, Os Sandinenses, Vizela, Torcatense, Fafe, SC Braga e Estrela da Amadora marcaram o percurso do portista antes de este assinar pelo emblema do qual já era sócio com Lugar Anual. Capitaneou o FC Porto B, distinguiu-se pela solidez defensiva e pela capacidade de fazer à diferença em lances de bola parada e estreou-se no Estádio do Dragão, ao serviço da equipa A, a 15 de dezembro de 2021 num desafio frente ao Rio Ave relativo à Taça da Liga.

Renovado o contrato, a estreia na Liga chegou a 29 de setembro do ano passado na Luz. Face às indisponibilidades de Pepe e Marcano e à expulsão de Fábio Cardoso, Zé Pedro cumpriu 65 minutos como se já tivesse disputado dezenas de clássicos e garantiu um lugar entre as opções de Sérgio Conceição.

Mais 16 jogos cumpridos entre Taça da Liga, campeonato e Taça de Portugal - cumpriu os 120 minutos na final do Jamor em que os Dragões conquistaram o 20.º troféu da prova rainha - valeram-lhe um lugar nos eleitos de Vítor Bruno para a pré-época. A maturidade e capacidade de trabalho do central fizeram a diferença e, por isso, foi aposta para o eixo da defesa que ainda não sofreu qualquer golo e soma três vitórias noutras tantas jornadas da Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem frente ao Sporting

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou João Pinheiro para arbitrar o jogo entre FC Porto e Sporting, agendado para a próxima sexta-feira (20h15, Sport TV1), no Estádio do Dragão, referente à 21.ª jornada da Liga.

André Villas-Boas: “Contas à moda do Porto”

André Villas-Boas é um presidente “agradecido e, sobretudo, esperançado pela resiliência” que continua “a sentir da parte dos sócios, adeptos e parceiros do FC Porto” que, “num período tumultuoso” perante “vários sobressaltos” e “enormes desafios internos e externos”, souberam “discutir e tratar internamente as questões” de “forma unida”.

Martín Anselmi: “A equipa está acima de tudo”

A revista Dragões de janeiro já se encontra disponível no formato digital e traz na manchete um dos treinadores mais promissores do continente americano, um defensor da disciplina com empatia que se guia por uma máxima: “Faz com paixão ou muda de profissão”.