Ángel Alarcón: “Espero estar à altura do clube mais forte de Portugal”
Porto Canal
É com “muita vontade de ir para o relvado” e com o “sonho” de se estrear num dos “melhores estádios da Europa” que Ángel Alarcón se apresenta como reforço da equipa B do FC Porto.
“As primeiras sensações foram muito boas”, relevou o extremo que tem como principais caraterísticas a “muita velocidade”, a “capacidade de fintar” e a habilidade de marcar golos. Agora, “no clube mais forte de Portugal”, o jogador formado no Barcelona espera “estar à altura do prestígio” do emblema da Invicta e tem a certeza de que “com trabalho e sacrifício” pode “chegar muito longe”.
O novo número 47 quer “jogar e marcar golos” com a camisola portista e, “se puder”, “ganhar a Liga”. Esse “é o desejo” de um futebolista ansioso por “conseguir grandes coisas este ano”.
Amor à primeira vista
“As primeiras sensações são muito boas. Estou com muita vontade de ir para o relvado e mostrar o que valho. As expectativas são as mesmas que tinha lá, demonstrar o que consigo fazer.”
A exigência dos melhores
“Sei que é o clube mais forte de Portugal e espero estar à altura do prestígio. Com trabalho e sacrifício, posso chegar muito longe.”
O autorretrato
“Posso acrescentar muita velocidade, mas sobretudo capacidade de fintar e de marcar golos. Penso que conseguirei ajudar bastante a equipa. Fui internacional, consegui ganhar a liga espanhola pelo Barcelona, mas este é outro campeonato e tenho de dar o meu melhor.”
Os objetivos
“Quero jogar e marcar golos. Se puder ganhar a Liga, é o que desejo. Estou com muita vontade de me juntar aos meus companheiros”.
Os embaixadores do clube
“Já falei com o Samu, estive com ele na seleção, e com o Nico, que conheço do Barcelona. Disseram-me que o FC Porto é um clube muito grande em Portugal, o melhor, e que vou ser feliz aqui.”
A mensagem para os adeptos
“Vamos conseguir grandes coisas este ano.”
O Estádio do Dragão
“É muito bonito, um dos melhores estádios da Europa e sonho jogar aqui.”