Ángel Alarcón: “Espero estar à altura do clube mais forte de Portugal”

Ángel Alarcón: “Espero estar à altura do clube mais forte de Portugal”
| Desporto
Porto Canal

É com “muita vontade de ir para o relvado” e com o “sonho” de se estrear num dos “melhores estádios da Europa” que Ángel Alarcón se apresenta como reforço da equipa B do FC Porto.

“As primeiras sensações foram muito boas”, relevou o extremo que tem como principais caraterísticas a “muita velocidade”, a “capacidade de fintar” e a habilidade de marcar golos. Agora, “no clube mais forte de Portugal”, o jogador formado no Barcelona espera “estar à altura do prestígio” do emblema da Invicta e tem a certeza de que “com trabalho e sacrifício” pode “chegar muito longe”.

O novo número 47 quer “jogar e marcar golos” com a camisola portista e, “se puder”, “ganhar a Liga”. Esse “é o desejo” de um futebolista ansioso por “conseguir grandes coisas este ano”.

Amor à primeira vista
“As primeiras sensações são muito boas. Estou com muita vontade de ir para o relvado e mostrar o que valho. As expectativas são as mesmas que tinha lá, demonstrar o que consigo fazer.”

A exigência dos melhores
“Sei que é o clube mais forte de Portugal e espero estar à altura do prestígio. Com trabalho e sacrifício, posso chegar muito longe.”

O autorretrato
“Posso acrescentar muita velocidade, mas sobretudo capacidade de fintar e de marcar golos. Penso que conseguirei ajudar bastante a equipa. Fui internacional, consegui ganhar a liga espanhola pelo Barcelona, mas este é outro campeonato e tenho de dar o meu melhor.”

Os objetivos
“Quero jogar e marcar golos. Se puder ganhar a Liga, é o que desejo. Estou com muita vontade de me juntar aos meus companheiros”.

Os embaixadores do clube
“Já falei com o Samu, estive com ele na seleção, e com o Nico, que conheço do Barcelona. Disseram-me que o FC Porto é um clube muito grande em Portugal, o melhor, e que vou ser feliz aqui.”

A mensagem para os adeptos
“Vamos conseguir grandes coisas este ano.”

O Estádio do Dragão
“É muito bonito, um dos melhores estádios da Europa e sonho jogar aqui.”

+ notícias: Desporto

Eustáquio:“Merecíamos mais”

Momentos após o apito final de um jogo em que o FC Porto teve “várias ocasiões de golo”, foi uma equipa “pressionante que recuperou bolas altas e criou situações de perigo”, Eustáquio foi perentório ao afirmar que os azuis e brancos mereciam “mais” (2-2).

Martín Anselmi:“Quero que fique a vontade e a coragem da equipa”

O FC Porto empatou frente ao Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, na 20.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi garantiu que o grupo “competiu, pensou na baliza adversária” e, apesar de ter cometido “alguns erros técnicos”, não foram por “falta de qualidade”. “É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque hoje pensou sempre mais à frente”, declarou o técnico após a estreia na Liga.

FC Porto: Tomás Pérez é Dragão até 2029

O segundo reforço da era Martín Anselmi chega à Invicta oriundo do país natal do técnico portista. Tomás Pérez, médio argentino de 19 anos, troca o Estádio Marcelo Bielsa pelo Dragão e o Newell's Old Boys pelo FC Porto, assinando um contrato válido até 2029 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.