FC Porto B: Ángel Alarcón reforça a equipa B

FC Porto B: Ángel Alarcón reforça a equipa B
| Desporto
Porto Canal

O quinto reforço do FC Porto B para 2024/25 cresceu em La Masia, já marcou em Pedroso e sabe o que é ser campeão espanhol. Ángel Alarcón, produto da cantera do Barcelona, sucede a Kaio Henrique, Domingos Andrade, Felipe Silva e a Brayan Caicedo no conjunto de caras novas à disposição de João Brandão. Vai vestir a camisola 47.

Nascido em Castelldefels onze dias antes de o FC Porto se sagrar campeão europeu pela segunda vez, o extremo de 20 anos ainda viveu uma curta experiência no Espanhol antes de passar a vestir as cores blaugrana em 2018, aos 14 anos.

O talento do destro que pode jogar em ambos os flancos não passou despercebido aos dirigentes catalães e, a 14 de março de 2021, com apenas 16 anos, fez a estreia como profissional pelo Barcelona B.

O grande arranque de 2022/23, com três golos e três assistências em seis desafios europeus pelos juniores, chamou a atenção de Xavi, que o estreou na equipa principal na Taça do Rei em janeiro do ano passado. O bom trabalho demonstrado diariamente entre os craques do Barça levaram-no a debutar frente ao Cádiz numa edição da La Liga que culminou com a conquista título, o primeiro de Ángel como sénior.

Na temporada transata dividiu o tempo de jogo entre os sub-19 e a equipa B e apontou três golos, um dos quais contra o FC Porto na fase de grupos da Youth League, que carimbou a vitória dos culés em Vila Nova de Gaia antes da magnífica resposta portista na Catalunha.

No Olival vai atuar um internacional jovem espanhol que marcou quatro golos em sete internacionalizações pela seleção de sub-15, três em seis pelos sub-16 e outros três em sete ao serviço dos sub-19 do país vizinho.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.