Chega "limpa" muro pintado pelo PCP em Guimarães

Chega "limpa" muro pintado pelo PCP em Guimarães
| Norte
Porto Canal

Uma “ação política” do Chega de Guimarães “repôs a normalidade” num mural da cidade que “havia sido pintado para promover o festival do Avante”. A iniciativa da concelhia vimaranense do partido liderado por André Ventura foi anunciada através de um comunicado a que o Porto Canal teve acesso.

“A ação política visa denunciar que este festival, apesar de legal, usa de vantagens e benefícios que nenhum outro tem”, pode ser lido num documento assinado pelo presidente da concelhia, Nuno Vaz Monteiro, onde é realçado que o evento “além de não pagar IVA realiza-se num terreno que não paga IMI”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

As pinturas no muro em questão diziam respeito à Festa do Avante, que decorre este ano de seis a oito de setembro no Seixal. O PCP vai assinalar o centenário do nascimento do guitarrista Carlos Paredes com um programa que inclui concertos, um seminário e homenagens.

O festival vai contar com as atuações de músicos como Sérgio Godinho, Capicua, Valete e Cristina Branco, numa edição com vários espetáculos dedicados aos 50 anos do 25 de Abril. O grande momento político é o comício de encerramento, com a intervenção do secretário-geral comunista, Paulo Raimundo.

+ notícias: Norte

Jovem desaparecida em Gaia desde terça-feira

Carolina Barbosa, de 30 anos, está desaparecida desde terça-feira, última vez que foi vista em Vila Nova de Gaia.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.