Negócios tradicionais do Porto deixam “comércio fora do sítio” durante o próximo mês

Negócios tradicionais do Porto deixam “comércio fora do sítio” durante o próximo mês
| Porto
Porto Canal

Arrancou esta segunda-feira a iniciativa "Comércio Fora do Sítio", da Câmara do Porto, que se baseia na troca de produtos e elementos entre dois negócios. Uma livraria com medicamentos e vice-versa, por exemplo. São um total de oito casas com o selo "Porto de Tradição" que se aliam a outros espaços convencionais da cidade durante o próximo mês.

O programa promove sinergias entre os estabelecimentos e forma duplas improváveis que trocam temporariamente elementos e produtos que são expostos na montra da loja com a qual formam par. As montras são feitas por vitrinistras profissionais.

"As trocas de objetos estão a ocorrer entre a Machado Joalheiro e a Oficina dos Violinos, a Casa Hortícola e a Óptica Boavista, a Casa Chinesa e a Óculos para Todos, a Ourivesaria Eduardo Carneiro e a Farmácia Moreno, a Farmácia Vitália e a MÙI Gourmet, a Farmácia Lemos e a Coquine Jewelry, O Pretinho do Japão e a Mon Père e a Adão Oculista e o Alfarrabista.eu", pode ler-se em nota do município.

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.