Prosseguem expropriações para obras do Metro do Porto

Prosseguem expropriações para obras do Metro do Porto
Porto Canal | Pedro Benjamim
| Norte
Porto Canal / Agências

Três despachos assinados pela secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, relativos a obras da Metro do Porto nas linhas Rubi, Rosa e Amarela foram esta quarta-feira publicados em Diário da República (DR).

Em causa estão duas expropriações de caráter urgente relativas à linha Rubi em Vila Nova de Gaia, uma na Linha Rosa, no Porto, e outra na já terminada linha Amarela, em Gaia.

No caso da linha Rubi, em causa estão parcelas de terreno na Rua Zeferino Costa, junto à Avenida Engenheiro Edgar Cardoso, e também no Cais do Cavaco, junto a um pilar da futura ponte Ferreirinha.

Na linha Rosa está em causa uma parcela na Rua Pedro Hispano, na ligação entre a nova linha e o tronco comum na Casa da Música, e no caso da linha Amarela uma parcela junto ao viaduto de Santo Ovídio, em Gaia.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.