Famalicão vence Estrela da Amadora de forma categórica e 'cola-se' ao topo da I Liga

Famalicão vence Estrela da Amadora de forma categórica e 'cola-se' ao topo da I Liga
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Famalicão venceu esta segunda-feira em casa do Estrela da Amadora por 3-0, no jogo de encerramento da segunda jornada da I Liga de futebol, alcançando o quarteto de líderes da prova.

Golos de Sorriso, aos 36 minutos, Zaydou, aos 83, e Mario González, aos 90+3, permitiram à equipa famalicense somar o segundo triunfo na prova, perante um Estrela da Amadora que não confirmou o bom arranque, depois do empate em Braga na jornada inaugural.

Com esta vitória, o Famalicão iguala as quatro equipas que lideram só com vitórias a prova, situando-se no segundo posto com o FC Porto, com seis pontos e mesma diferença de golos, enquanto o Estrela é 13.º, com apenas um ponto.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.